Comer em Nova Iorque II


 NOVA IORQUE
Ichiran | Para os fãs de ramen, este é um restaurante a não perder mesmo, até porque só encontram o Ichiran (fora da Ásia) em Nova Iorque. É especializado em homenagear as casas de ramen tradicionais, onde a convivência à mesa é mais funcional do que social, razão pela qual cada um fica numa cabine individual onde comem de frente para uma cortina que só sobe quando alguém vos vai servir alguma coisa. É uma refeição original, sem dúvida. Existem 3 Ichiran espalhados por Nova Iorque, mas as filas começam cedo, pelo que vos aconselho que façam uma refeição matutina ou jantem cedo para não perderem a oportunidade – porque é mesmo maravilhoso. 

Applejack Diner | Não podíamos deixar de ter a experiência de ir a um diner e pedir tudo a que temos direito: panquecas, waffles, frango frito e batidos. O que não falta em Nova Iorque são diners com estes pratos no menu, mas acabámos por escolher o Applejack pela proximidade e gostámos da experiência. Atendimento atencioso e um espaço que nos leva para uma outra época – e as panquecas, bacon, waffles e frango estavam ótimos. 


Lobster Roll | Uma iguaria muito apreciada nesta zona dos Estados Unidos são os lobster rolls, isto é, sanduíches com lagosta. E para esta especialidade, deixo-vos duas sugestões: se gostarem mesmo do sabor natural da lagosta, recomendo-vos o lobster roll com maionese de limão do Red Hook Lobster. Se são adeptos de uma versão com mais temperos, apostem no Ed’s Lobster Bar. Gostei de ambos (embora o primeiro seja o meu preferido) e encontram em alguns pontos diferentes de Manhattan. Comia um lobster roll já, se pudesse, tal é a saudade. 


1 dolar pizza | Acho difícil encontrar uma refeição mais barata em Nova Iorque e digo-vos: foi das melhores pizzas que comi. O nome cumpre a promessa: um dólar por uma fatia de pizza e menos de 10 dólares por uma pizza grande – que definitivamente teríamos experimentado se tivéssemos ficado lá mais tempo. Vão sem preconceito e se precisarem de uma refeição rápida porque é muito boa e encontram em vários lugares na cidade. 


Bagels | Imperdível e uma refeição perfeita para comerem on the go. Os bagels em Nova Iorque são enormes – uma metade deixa-me mais do que satisfeita e eu sou gulosa – por isso, a minha sugestão é que cada um peça um bagel diferente e troquem metades para experimentarem vários sabores. Na dúvida, o clássico bacon e ovo nunca falha. Eu pedi uma mistura de bacon, ovo, cheddar e cebola caramelizada que estava perfeito. As minhas sugestões de casas de bagel são Ess-a-bagel e Zucker's Bagels & Smoked Fish – mas acho difícil que a cidade vos falhe em qualquer lugar com um bom bagel.

Se precisares de mais sugestões de onde comer em Nova Iorque, espreita a primeira parte!

2 comentários

  1. Acabadinha de chegar e a gostar do que já li por aqui :)
    Sobre este post, digo já que comer virada para uma cortina... Não me parece, ahahaha! Lagosta também não é comigo; já os bagels e a pizza (e os corn dogs), fartei-me de comer quando estive em NY há una série de anos atrás e são mesmo deliciosos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a comentar este post com fome e estas fotos só me fizeram crescer ainda mais água na boca.🤤

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.