Broadway


É daquelas experiências incontornáveis que, se tivermos possibilidade, queremos experimentar em Nova Iorque. Quando começámos a planear a viagem, sabíamos que era uma das atividades que não queríamos perder, mas não tínhamos grande critério sobre que espetáculo em específico é que queríamos assistir. 

Embora seja uma decisão arriscada, é também mais económica. Sobre a Broadway vão encontrar mil dicas para que seja uma experiência mais barata – porque, acreditem, pode ser beeeem cara -, mas uma das dicas transversais é que não comprem os bilhetes com antecedência (o que, para mim, que adoro planear e ter as coisas tratadas antes da viagem, foi uma dica muito difícil de cumprir, mas que vale mesmo a pena – e vários cêntimos). 

Não comprar os bilhetes com antecedência significa também que convém não ser seletivo no tipo de espetáculo que querem ver e comprar em cima da hora. E quando digo em cima da hora, é mesmo em cima da hora (30-15 min antes do espetáculo). É uma dica chata para grupo (não é garantido que haja bilhetes para todos ou lugares juntos), mas vão ter bilhetes baratíssimos, num espetáculo qualquer e, sem precisarem de grande sorte, em lugares bons. 

Onde é que podem comprar estes bilhetes de última hora? Eu recomendo que num lugar bem próximo das casas de espetáculos – a banca de Times Square é a mais próxima e centralizada – porque vão ter de ir à pressa para o sítio onde vai decorrer o espetáculo. Aquando do planeamento da viagem, recomendaram-me também este site – nunca o utilizei e não posso confirmar a sua utilidade, mas partilho caso prefiram poupar nos bilhetes, mas ter alguma antecedência. 

Quanto aos espetáculos, há de tudo, do drama à comédia e ao musical. Uns mais apropriados para crianças também. Quando vão comprar os bilhetes, a maioria dos funcionários está bastante enquadrada nos espetáculos e consegue dar-vos algumas orientações sobre o que podem esperar de cada um. 

A nossa escolha – depois de todos os critérios aplicados – recaiu para o Bad Cinderella e acho que foi um absoluto golpe de sorte. Os lugares eram fantásticos, supereconómicos, mas o mais espetacular foi, de facto, a produção – e se forem a Nova Iorque e Bad Cinderella ainda estiver a circular com um bom preço, recomendo-vos imenso. Sem entrar em grandes pormenores – porque o fator surpresa desta peça é absolutamente genial – Bad Cinderella é, como o próprio título já denuncia, a história da Cinderella recontada numa nova roupagem. Neste musical, Cinderella não podia sentir-me mais distante do que esperam que uma princesa seja: é inconveniente, questiona todas as regras e, bem, não tem o menor interesse em ir ao baile. Tem também um melhor amigo, que por sinal é o irmão do príncipe com quem todas querem casar e a quem está destinado o baile. O plot twist? É o príncipe que foge. E sobre esta peça mais não digo. 

Quando se fala da produção de um espetáculo da Broadway, não se poupa a elogios e adjetivos, e compreendo porquê; já tive o privilégio de ir a vários espetáculos – de diferentes budgets – mas a dimensão do que vi é deslumbrante. A energia (tanto do elenco quanto do público, que é bem menos comedido que o português), os figurinos, os cenários e a audácia do guião relevam em que patamar se fazem e esperam espetáculos na Broadway e dão-nos uma experiência absolutamente elevada. Pensar que este era um espetáculo mais ‘low-budget’ fez-me pensar que absurdo estaria reservado se tivesse escolhido um Wicked ou Chicago

Se tiverem oportunidade, recomendo-vos muito que reservem uma das vossas noites para um espetáculo da Broadway. Porque o cliché é real: nada como antes visto.

1 comentário

  1. Se já tinha vontade!... Está na lista dos sonhos a concretizar. :)
    Obrigada pelas dicas preciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.