Modern Love


Sou fã assídua do podcast Modern Love, uma adaptação áudio à coluna semanal do New York Times que estreou há quase 20 anos e onde várias pessoas submetem as suas histórias verídicas de amor (nas suas várias esferas: romântica, fraternal, amizade, etc), na esperança de serem publicadas. 

Do projeto original já derivaram podcast, livro e, mais recentemente, uma adaptação para televisão com assinatura Amazon Prime. Nunca tinha dado grande importância mas, num serão descontraído onde só queria relaxar, dei uma oportunidade e fiquei para os restantes episódios. 

Modern Love – a série – conta com duas temporadas de oito episódios cada que podem ser assistidos sem ordem, já que cada episódio mergulha numa história de amor diferente – baseada na coluna. Há dois detalhes que acho curiosos e interessantes nesta produção: todos os atores são sempre diferentes em cada episódio (faz sentido, e o elenco é soberbo e familiar de outras produções) e todos os episódios têm uma cidade em comum: Nova Iorque. 

Embora a série esteja classificada como comédia romântica, acho que está um pouco longe disso. A parte bonita desta série é a diversidade de histórias e relações que, bonitas ou tristes, desafiantes ou caricatas, têm apenas um elemento em comum: falam sobre amor, seja o amor entre casais, entre amigos, familiares… até o porteiro! E nas entrelinhas do plot original, existe espaço para abordar temas como a solitude, a saúde mental, crises entre casais, sonhos em suspenso... Diria que cada história é rica num imaginário que vai além das relações humanas - toca também na relação que temos connosco próprios (de amor ou não, cada um tem de o decidir por si).

Com episódios sempre dentro da slot de 30 minutos, tem sido a minha escolha quando quero desligar um bocadinho e assistir a algo que me faça sentir reconfortada. Recomendo muito, se procuram algo amoroso para um dia de preguiça no sofá.

2 comentários

  1. Não estou a saber lidar!!! Também sou fã do podcast e não estava a par da nova série! Estou prontinha para assistir já!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.