Bobby Pins | 9 Anos


Entre nós há uma distância que já não nos permite o reconhecimento uma da outra, mas lembro-me como se fosse ontem do momento em que inaugurei este blogue. Estávamos em 2014, um ano que não recordo com particular apreço, mas naquela manhã nublada de fevereiro, num escritório que já não é o meu lugar privilegiado para vos escrever, estava prestes a descobrir que de pequenos momentos se adocica e edifica um ano (seguido de vários). Que são estes momentos, completamente desprovidos de pretensão, que mudam o curso da nossa história, que trazem novos capítulos inesperados, que nos transformam. 

Dentro de mim havia uma imensidão de vontade, ainda maior do que os sete anos de blogosfera que já me precediam e davam alguma experiência para saber que o caminho se faz muito solitário, ao início. Partilha-se com eco, sem casa cheia, e com a motivação de quem corre por gosto e cansa, mas que sabe que parada tem menos piada. 

O Bobby Pins tem sido uma relação, mais do que uma extensão de mim. Inevitavelmente, faço parte de todos os artigos e letras que arquitetaram aquilo que este espaço é, hoje, mas dentro dele estão outras pessoas, outras histórias, outros momentos. Nunca fui só eu. 

9 anos de relação com um projeto é uma verdadeira aventura de entusiasmo, inseguranças, chamas que se apagam e inspirações que se renovam. Não dá para amar um projeto por inteiro 100 vezes sem se querer desistir 101 e persistir 102. O Bobby Pins tem sido escrito a várias mãos, de várias Inêses que, estando longe de serem alter-egos bizarros, são uma só pessoa que tem crescido – e o blogue cresce com ela. Comigo. Juntos, comunicámos e partilhámos aquilo que nos era relevante, entusiasmante e inquietante, sem medo de amanhã já não ser. Estamos a criar uma cápsula do tempo onde não há receio de entrar e ficar para ver como era. Talvez seja por isso que nunca tenha tido medo de a relevância da blogosfera ficar para trás. Ainda não sei ao certo o que faz com que tantos fiquem, quando já não se fica em blog nenhum. Mas eu também dou por mim a ficar, a encontrar colo e magia neste lugar. Algo de bom deve estar a ser feito e não preciso de descobrir ainda o que é. 

Era surrealismo pensar que os pensamentos de uma adolescente num espaço vasto a assoberbado na internet iriam resultar em momentos tão significativos sobre si própria. O Bobby Pins foi a minha casa de várias portas – profissionais, recreativas, sociais. São vários os rostos que surgiram num ecrã e cujas mãos hoje seguro, com amizade e admiração, unidos por um laço que começou digital e segue como algo mais palpável, real, intemporal enquanto quisermos que o tempo assim seja. Bonito. 

O Bobby Pins provou-me que a minha vida era escrever, mas precisei de escrever muito no Bobby Pins para o desvendar. Há descobertas que são assim: temos de as libertar para observarmos que sempre estiveram dentro de nós. 

Um lugar que sempre figurei como casa e onde a porta está sempre aberta. O chá figurativo era quente na realidade, e por aqui passaram incontáveis rostos que fazem também parte da história deste lugar. Muitos em passagem, que encontraram no Bobby Pins algo para seguirem o seu caminho, sem cerimónias no adeus, mas com abraço na despedida. E outros tantos rostos que crescem comigo, crescem com o blog e cujos seus traços eu já reconheço como familiares. Que têm um lugar preferido nesta casa e tomam-no como seu, sem reservas. Outros que ainda se reconfortam em surdina, no seu momento particular. Gosto de todos eles. Gosto de todos vocês. 

É só um blog. Absolutamente simples no seu conceito, obsoleto em tantos protocolos digitais. É também o projeto da minha vida, onde dou aquilo que de mais preciso tenho: tempo, dedicação e um pedaço de cada Inês que aqui escreve. Hoje, pego nas mãos daquela menina, quase mulher, e agradeço-lhe. Foi o primeiro capítulo de uma história incrível. Obrigada por ma deixarem contar diariamente.

4 comentários

  1. Que privilégio acompanhar-te nesta jornada!

    Parabéns por 9 anos incríveis! 💙



    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 9 anos!! Só conheci agora, mas já adorei!

    ResponderEliminar
  3. Começo por ressalvar a minha passagem favorita e já explico porquê:

    "O Bobby Pins provou-me que a minha vida era escrever, mas precisei de escrever muito no Bobby Pins para o desvendar. Há descobertas que são assim: temos de as libertar para observarmos que sempre estiveram dentro de nós. "

    Tocou-me porque me identifico com todas as palavras. Sabes daqueles amores que nos inspiram a viver, florescem com o tempo e, finalmente, os vemos pelo que são e os abraçamos? É assim que sinto o meu processo com a escrita e tudo o que lhe está relacionado. Sinto-me feliz por saber que não estou sozinha. ♥

    Ter uma plataforma destas é como inaugurar um museu. Vamos entregando pequenos pedaços, trocando ideias. Há quem entre e se fique pela porta, há uns que decidem explorar o que falam os corredores, outros nem sequer dão pela fachada.
    E a aventura se estende por longos anos, com os seus altos e baixos, cambalhotas e malabarismos. É um investimento que se faz com alegria, algum pesar, com e sem vontade, só pelo facto de sabermos que nos vai alegrar o espírito ao longo do processo.

    Gostei muito de te conhecer, de partilhar uma amizade contigo...e sei que cá estaremos por longos anos a partilhar as nossas evoluções, mudanças e crescimento.

    Parabéns, minha amiga, pelo aniversário do blogue e, por todos os dias, escolheres ser e partilhar a grande mulher que és (com as tuas forças, fragilidades, ansiedades e beleza)!!

    Beijo grande,
    Lyne, Imperium Blog

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.