Madame Tussauds London


O Madame Tussauds sempre me pareceu, admito, um conceito bizarro. Mesmo quando visitei o de Londres pela primeira vez, em 2007, achava a ideia estranha: um lugar repleto de réplicas de figuras públicas que marcaram a História, cinema, desporto e artes, todas feitas em cera e ao mais alto detalhe. 

Facto é que o Madame Tussauds de Londres é uma das atrações mais populares dos roteiros e a minha opinião é que é uma experiência de uma só vez e a não repetir. No entanto, como a minha companhia nunca tinha visitado um, regressei ao Madame Tussauds de Londres 15 anos depois e conto-vos o que mudou. 


A experiência de 2007 e a de 2022 é impossível de equiparar, e a sensação final com que fiquei foi de que expandiu em muito o conceito para não se cingir apenas aos bonecos de cera. Eles ainda lá estão e os visitantes ainda caem em delírio com a oportunidade de poderem tirar fotografias e selfies com as suas figuras preferidas, mas a coleção não só diminuiu bastante, como agora divide protagonismo com outras atrações da marca. 


Não há como negar que é uma visita envolvente, muito graças aos cenários e animadores espalhados pelas salas que vos fazem desfilar numa passadeira vermelha e contar se estão expectantes em ganhar os Oscars, prontos para vos ajudar a tirar fotografias ou a orientar-vos para encontrarem a vossa figura de eleição. 


Na minha primeira visita, a minha sala preferida foi uma área que agora foi substituída pelo cinema 4D da Marvel - era uma sala sobre a Era Medieval, com alguns elementos de terror. Há todo um segmento de ficção científica e super-heróis que não existia antes e onde, agora, podemos ser raptados pelo Hulk ou lutar contra o Darth Vader. A maior novidade é o carrossel onde, através de uns adoráveis táxis pretos, viajamos por um circuito que conta toda a História resumida do Reino Unido, fazendo uso, claro, dos bonecos de cera. 


Em geral, a minha impressão foi de que o Madame Tussauds sofreu um downgrade para os meus interesses e que reitero que é uma experiência que só vale a pena fazer uma vez. Se forem ao Madame Tussauds de Londres, recomendo-vos a aquisição do bilhete combinado com a London Eye – caso esteja nos vossos planos visitar os dois, o custo total sai muito mais barato – e a comprarem online, uma vez que o bilhete é mais barato e há uma fila rápida no próprio museu, onde terão prioridade de entrada.

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.