BOBBY PINS | Ponto de situação


Entrem, estejam à vontade. A porta está aberta. Escolham a vossa chávena preferida, a vossa bebida favorita e juntem-se neste refúgio que esteve uma temporada parado. Tinha saudades de estar aqui. Tinha saudades de vos receber. Acho que nunca tinha ficado um período tão grande de tempo sem visitar o Bobby Pins. 

Sei que não irão cobrar este interregno, mas, mais do que uma justificação, queria fazer um ponto de situação para que possamos voltar a sentir-nos em casa por aqui e para que possamos avançar para conteúdos leves, felizes e de verão. 

Costumo dizer que o propósito do Bobby Pins é que ele seja um refúgio digital feliz para quem o visita, mas também o é para mim. E por isso, custa-me muito nutrir este refúgio quando não me sinto bem. 

E não me senti bem durante algum tempo. 

Adoro abraços, mas, neste caso, não preciso de palmadinhas nas costas. Não é um pedido de ajuda e também não quero dramatizar, muito pelo contrário, quero normalizar. Coisas tristes acontecem a pessoas felizes. Há sempre boas notícias ao virar da esquina, mas isso não significa que também não existam más, noutras esquinas. O segredo está em escolher em qual delas preferimos concentrar-nos. Eu gosto de me concentrar nas boas. E quando me cruzo com uma má, ando mais depressa.

Há muito tempo que deixei de ser malabarista e de querer que o mundo todo esteja em ordem quando eu não estou capaz de segurar os pratos todos ao mesmo tempo. E depois de receber algumas notícias delicadas, estar a processar o término da minha relação e ainda ter estado umas boas semanas com a saúde fragilizada, bem… a última coisa que me apetecia era escrever. Numa nota mais feliz, tinha também viagens na agenda que, embora tenham sido ótimas, foram próximas umas das outras e deixaram-me um pouco com a rotina desalinhada e com um cansaço bom – a juntar ao menos bom. 

E respeitei essa vontade. 

Acho importante, quando criamos conteúdo, seja em que plataforma for, sermos honestos com o que sentimos. Não sou 100% apologista do conteúdo ‘real’ (onde o ‘real’ entendeu-se como fotos da pessoa a chorar ou em momentos infelizes). Eu acho que não precisamos desse tipo de vulnerabilidade pública para sermos sinceros com quem comunicamos. E ser honesto é fundamental porque o processo de voltar a estar bem, quando partilhado com sinceridade, pode ser inspiração e força para outros. Já o foi para mim algumas vezes, com inúmeras pessoas (e arrependo-me muito de não lhes ter dito). Se for para alguém desse lado (não necessito de o saber), fico contente. 

E agora? 

Agora, deixamos a luz entrar por aqui, sacudimos o pó, colocamo-nos confortáveis, apanhamos as coisas que ficaram a meio e vamos arrancando, devagarinho. Tenho muitas coisas bonitas para vos contar, muitas reflexões que foram passando pela minha cabeça e que gostava de discutir convosco. A seu tempo, elas vão surgindo por aqui, até voltarmos a ter um refúgio cheio, como era habitual. 

Ainda não está tudo bem, mas vai estar. E faz parte. Espero que esta jornada de voltar a encontrar momentos bonitos e de alegria possa também estar nesta partilha no Bobby Pins. Sempre esteve, na verdade.

A quem aqui permaneceu à espera, mesmo depois de a chávena arrefecer, obrigada. Eu vi, eu reparei. E aos que foram, mas iam confirmando se a porta já estava aberta, eu agradeço também. É bom estar de volta. 

Terminemos os nossos cosmic lattes e façamos luz neste lugar.

11 comentários

  1. Desejo que te corra tudo pelo melhor e superes este mau momento. Acontece aos melhores.
    Uma boa caneca de chá preto dá sempre um "quentinho" na alma.

    ResponderEliminar
  2. Continuo aqui, nos bons e nos maus momentos. Fico muito feliz pelo regresso.
    A minha chávena ainda está quente...

    ResponderEliminar
  3. Muita força, Inês!
    Por mim, ainda aqui continuo a ler (e reler) os conteúdos que partilhas.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Que bom estares de volta Inês! Continuarei a ler (como sempre) :)
    Muita força!

    ResponderEliminar
  5. Tinha muitas saudades de entrar no Bobby Pins e encontrar um novo artigo publicado. Mas colocaste-te em primeiro lugar e isso foi o mais acertado. Desejo-te o melhor, Inês, e espero que quando a luz entrar, que cure todas as feridas e mágoas.
    Um abracinho virtual.❤️

    ResponderEliminar
  6. Estava a ler a tua publicação e, como já te disse, queria muito deixar-te um abracinho virtual - não de palmadinhas nas costas, mas de bom regresso e de luz.

    Mesmo que nem sempre venham por bons motivos, acredito que estas pausas são as que nos fazem realmente compreender o quanto estes espaços fazem parte de nós e o quanto queremos mantê-los.

    Não te preocupes com o pó; nós ajudamos a limpar.

    A Sofia World

    ResponderEliminar
  7. Bem-vinda de volta, amiga. Não vais precisar de limpar muito o pó, porque mantivemos organizado e em dia enquanto estiveste ausente. 🤍 terás-nos sempre a teu lado com o latte à tua espera.

    ResponderEliminar
  8. Querida Inês, um abraço de boas vindas! É bom ver-te de volta. A vida tem os seus altos e baixos, e o mais importante é mesmo saber respeitar essas coisas. Tudo melhora <3

    ResponderEliminar
  9. Espero de coração que estejas bem, ou que venhas a ficar mesmo que demore algum tempo. Por aqui estou, embora não goste de chá. 😬😊

    ResponderEliminar
  10. Já venho um bocadinho tarde, mas mais vale tarde que nunca, não é verdade? Bem-vinda de volta, querida Inês! Lembro-me perfeitamente de quando fui eu a estar nessa fase e, na altura, afastar-me do blog e de quase tudo foi o que precisava de fazer para voltar com mais força e alegria!

    Sei que será assim para ti também!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.