quarta-feira, 11 de maio de 2022

PASSAPORTE | Frau Gerolds Garten


A nossa última noite em Zurique reservou-nos um lugar totalmente alternativo e onde conhecemos o lado mais colorido e artístico da cidade: o Frau Gerolds Garten fica um pouco mais distanciado do centro, mas promete uma experiência muito especial, quase mágica. 


O Frau Gerolds Garten nasceu em 2012 como um jardim reconvertido numa zona bastante industrial e corporativa de Zurique – o que faz deste lugar um contraste bonito numa área tão cinzenta. Com as suas luzinhas coloridas e um agradável ambiente de mercado de Natal, podemos passear pelo recinto, escolher uma das agradáveis cabanas e mesas disponíveis e fazer uma refeição nos vários restaurantes aderentes do recinto. 



Tudo por aqui tem uma personalidade própria; os restaurantes têm várias gastronomias disponíveis, mas usam produtos locais ou da própria horta no jardim. Os pedidos são feitos através de uma app e cada um pode pedir pratos de diferentes cozinhas, sendo tudo pago pela app e não existindo transações de dinheiro no jardim. 




Este é um lugar que eu acredito que vale a pena visitar o ano inteiro, já que o próprio jardim vai-se transformando com as estações. À época em que fomos (fevereiro), ainda existia um óbvio clima de Natal, com as luzes, o fondue, as fogueiras e mantas que nos convidavam a estar confortavelmente ao ar livre. Mas, na primavera e verão, embora o fondue saia da carta, as cores e flores entram em força e transformam o espaço por completo. 




Vale a pena passear um pouco pelo recinto e ver todos os cantinhos e surpresas que este jardim nos reserva, cheio de carisma. Se andarem um pouco fora do Frau Gerolds Garten, também encontram um photoautomat à moda antiga. Demora um pouco a sair as fotografias, mas vale a pena. Uma recordação bonita da vossa viagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)