PASSAPORTE | Frau Gerolds Garten


A nossa última noite em Zurique reservou-nos um lugar totalmente alternativo e onde conhecemos o lado mais colorido e artístico da cidade: o Frau Gerolds Garten fica um pouco mais distanciado do centro, mas promete uma experiência muito especial, quase mágica. 


O Frau Gerolds Garten nasceu em 2012 como um jardim reconvertido numa zona bastante industrial e corporativa de Zurique – o que faz deste lugar um contraste bonito numa área tão cinzenta. Com as suas luzinhas coloridas e um agradável ambiente de mercado de Natal, podemos passear pelo recinto, escolher uma das agradáveis cabanas e mesas disponíveis e fazer uma refeição nos vários restaurantes aderentes do recinto. 



Tudo por aqui tem uma personalidade própria; os restaurantes têm várias gastronomias disponíveis, mas usam produtos locais ou da própria horta no jardim. Os pedidos são feitos através de uma app e cada um pode pedir pratos de diferentes cozinhas, sendo tudo pago pela app e não existindo transações de dinheiro no jardim. 




Este é um lugar que eu acredito que vale a pena visitar o ano inteiro, já que o próprio jardim vai-se transformando com as estações. À época em que fomos (fevereiro), ainda existia um óbvio clima de Natal, com as luzes, o fondue, as fogueiras e mantas que nos convidavam a estar confortavelmente ao ar livre. Mas, na primavera e verão, embora o fondue saia da carta, as cores e flores entram em força e transformam o espaço por completo. 




Vale a pena passear um pouco pelo recinto e ver todos os cantinhos e surpresas que este jardim nos reserva, cheio de carisma. Se andarem um pouco fora do Frau Gerolds Garten, também encontram um photoautomat à moda antiga. Demora um pouco a sair as fotografias, mas vale a pena. Uma recordação bonita da vossa viagem.


1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.