BOBBY PINS | 8 anos


Seria impensável deixar passar em branco a data de aniversário do projeto mais antigo que tenho em mãos. 
E se perder os meus textos, pois que alguém os encontre e que goste tanto deles como eu, e que encontre consolo, inspiração e orientação (na minha palavra ou na dos outros).” foi uma parte do que escrevi na primeira publicação de sempre do Bobby Pins – tinha então 19 anos. E muita coisa nos separa entre a Inês que fundou o Bobby Pins e a que hoje celebra 8 anos de aniversário, mas enche-me de orgulho pensar que continuamos totalmente alinhadas neste propósito. 

Continuo a dedicar-me para que, numa Era digital tão volátil, instável e, por vezes, maldosa, o Bobby Pins continue a ser um espaço digital seguro, confortável e que, sim, continuem a encontrar consolo, inspiração ou orientação nos conteúdos que desenvolvo. É um blog que encapsulou a minha vida desde o quotidiano académico, as primeiras incertezas e experiências profissionais, a mudança de caminho e o lugar onde agora me encontro. Também a mim trouxe consolo: foi o meu refúgio nas épocas de exames, nos finais de dia caóticos depois do trabalho ou de estágios, um abraço que me distraía do coração partido ou algo simplesmente divertido de criar e que tornava um dia banal melhor. 

Trouxe-me inspiração; conheci pessoas extraordinárias através da blogosfera, cujos conteúdos me incentivaram a também querer criar, pensar e escrever melhor. Foi um impulsionador de amizades incríveis que ainda hoje se mantém. Foi o meu portfólio em entrevistas profissionais e foi o que me proporcionou momentos incríveis, como participar em uma gala de prémios, parcerias e tantas outras aventuras. 

Sem o Bobby Pins, não teria encontrado a orientação certa para saber que hoje sou a Inês que sempre ambicionei ser e não sabia. Toda a vida escrevi sem me aperceber que queria uma vida a escrever. Perceber que fazia tempo para o blog quando não havia tempo, que investia no meu conhecimento e que achava mesmo muita graça a este mundo, e isso fez-me descobrir mais sobre mim mesma, sobre o que me deixava feliz e realizada. 

Manter um blog com aspetos tão tradicionais em 2022 é quase louco. E, admito, sempre que registo alguns dos dados mensais do blog, continuo a surpreender-me que cresçam. Que existam aí, desse lado, pessoas tão entusiasmadas para ler novos artigos quanto eu quando os escrevo. Talvez o mais inesperado seja que, quando escrevi aquele manifesto, não fizesse a menor ideia de que podia impactar outros leitores e, ainda mais inesperado, que eu própria encontrasse um refúgio por aqui. 

Todos os anos, agradeço-vos muito, e todos os anos acho que é pouco. Mas é tão sincero…! Sem esta comunidade que criámos, como é que eu poderia comunicar o que amo sem estar a falar para as paredes? Como é que podia descobrir dicas ou perspetivas novas do mesmo assunto? Como é que eu podia ter oportunidades profissionais e comerciais? Como é que eu vos poderia conhecer doutra forma? 

Falo sempre do Bobby Pins de sorriso nos lábios e olhos a brilhar. E enquanto assim for, cá continuarei, com os temas do costume. Obrigada por estarem aqui.

7 comentários

  1. Olá, Inês. Não sigo o Bobby Pins desde a altura em que foi criado, mas ainda assim já sigo há algum tempinho! Estou sempre entusiasmada para ler um artigo novo teu e o teu blogue traz-me muita inspiração (tanta que até ando a considerar criar um projeto meu também).
    Parabéns por estes 8 anos, um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e que assim continues :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, Inês! Não sigo o Bobby Pins desde o início, sigo-o há uns 4 anos por aí, mas dou por mim a percorrer as tuas publicações antigas, sinto que tens sempre algo bonito para nos passar e a realidade é que inspiras. Que venham mais 8 <3

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Inês!
    Sei o que é manter um blogue e, primeiro que ficasse "no ritmo", tive 3 a 4 tentativas. Mas depois ganhei o "ritmo" e hoje, adoro isto também!

    Continuação de muito sucesso e bons conteúdos!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns! Já sigo o Bobby Pins desde que começaste nesta aventura e continua a ser um dos cantinhos que esforço por acompanhar, por mais distante que me sinta da blogosfera no momento.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, nós.
    Vou continuar deste lado
    Parabéns!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.