sexta-feira, 27 de agosto de 2021

LIVROS | The Princess Saves Herself in This One


Tenho gostado desta onda de poetas emergentes, com poemas sobre temas mais atuais ou prementes, que casam o quotidiano moderno com a poesia. E estava confiante de que The Princess Saves Herself in This One seria mais um exemplo de uma obra que iria entrar nas minhas preferências, mas saí um pouco desconsolada. 

The Princess Saves Herself in This One é uma coleção de poemas por Amanda Lovelace divididos em quatro partes: A Princesa, A Donzela, A Rainha e Tu. Cada uma das partes protagoniza uma fase diferente da autora, e embora os títulos pareçam leves e remetentes a um mundo de fantasia, os temas de cada poema são consideravelmente mais pesados e reais. O luto, o bullying, relações tóxicas e abuso convivem com as passagens mais simples sobre a vida, a literatura e as relações que trazem o melhor aos nossos dias. As minhas partes preferidas foram A Rainha e Tu

Não é um livro de poemas com grande robustez, mas também não concordo com a tendência em desvalorizar criações poéticas mais atuais e simples. Os assuntos são importantes e sentidos pela autora — e, certamente, por muitos leitores — e estes livros aproximam o público da poesia (especialmente quando estão nas primeiras viagens). É um livro acessível para começar este género.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)