PASSAPORTE || Lojas Preferidas de Lisboa


Para um miminho especial, para oferecer a amigos especiais ou para trazer uma recordação original da capital. Reuni cinco das minhas lojas prediletas de Lisboa, que me fazem sempre suspirar pelo regresso para espreitar as novidades ou para levar mais um desejo tão esperado para casa.

Foto: El Mueble

A VIDA PORTUGUESA
Sem grandes novidades, já é um ponto de paragem para todos os que desejam levar uma recordação bem portuguesa. Desde as tão conhecidas andorinhas aos artigos mais retro de cosmética e culinária, A Vida Portuguesa reúne o melhor do que era feito no Portugal do passado e traz para o presente na forma de embalagens com personalidade, produtos nostálgicos e artigos de charme. Os preços são turísticos, mas é certo que alguns dos produtos não serão encontrados em mais lado nenhum.
___
Rua Anchieta, 11, 1200-023, Chiado, Lisboa


DEPÓSITO DA MARINHA GRANDE
Entrar nesta loja transporta-me sempre para os meus laboratórios de química do secundário. Este é um mundo repleto de frascos e recipientes para todos os gostos, propósitos e tamanhos, com assinatura Marinha Grande. Entre frascos de cosmética, bules, chávenas, jarras e copos, o espectro de correntes decorativas é bem largo, das peças mais contemporâneas às mais trabalhadas. Uma das grandes vantagens é a relação qualidade-preço, com preços a começar nos 20 cêntimos.
___
 Rua São Bento, 418, 1200-822, Lisboa


CERÂMICAS NA LINHA
Fãs de cerâmica por aqui? A Cerâmicas na Linha trabalha ao peso, com preços ao kg. Desde peças mais coloridas às linhas mais rústicas e simples, vão encontrar taças, pratos, elementos decorativos e até peças de autor. As coleções vão mudando e acompanhando as tendências atuais, portanto, para quem procura um artigo mais atual mas a um preço convidativo, pode ser uma boa opção.
___
 Rua Capelo, 16, 1200-087, Chiado, Lisboa

UNDER THE COVER
Se existe alguma revista incrível que vocês adorem neste mundo, a Under the Cover vai ter. Vale a pena espreitar a loja e mergulhar num mundo de capas, fotografias, temas e dialetos distintos, reunidos numa só prateleira. Talvez não exista um lugar mais apetecível para amantes de revistas. Os preços variam bastante de acordo com as próprias revistas, mas se procuram alguma edição em específico — especialmente, se for internacional — este é um bom lugar para investigar!
___
 Rua Marquês Sá da Bandeira, 88B, 1050-150, Lisboa


LOJA REAL
Bem-vindos a um mundo de produtos com personalidade. Entre artigos de marca própria e outros parceiros, esta loja no Príncipe Real reúne os artigos mais carismáticos para o vosso guarda-roupa, casa, estante ou para as vossas pessoas preferidas. Este é o local que não devem visitar se não quiserem aumentar a vossa wishlist, até porque o espaço amplo e com uma iluminação industrial sabe como dispor todos os artigos para fazer o coração palpitar mais depressa. Fez-me recordar as inúmeras lojas que me arrebataram em Oslo e, embora não seja amiga de todas as carteiras, é o spot certeiro para um miminho original ou um presente com carisma.
___
Praça do Príncipe Real, 20, 1200-096, Lisboa

Quais são as vossas lojas preferidas de Lisboa? Posso fazer mais artigos, se tiverem gostado deste!

3 comentários

  1. Já conhecia a maioria e obviamente quero mais, adoro lojinhas diferentes e cheias de carisma! E não minto nem desminto que um dos constituintes do teu presente de aniversário vem de uma destas lojas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG, estamos em julho, como vou lidar com a curiosidade?! <3

      Eliminar
  2. Opá adorei mesmo as sugestões! Obrigada!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.