quarta-feira, 30 de junho de 2021

BOM GARFO | Malabaristesfera


 SINTRA
Não me considero uma pessoa egoísta, mas sou humana e dei por mim a querer guardar este pequeno segredo para mim. Longe vão os tempos em que tinha paciência para esperar numa fila para experimentar os lugares mais badalados ou os pratos populares que garantem as 5 estrelas numa app. E num espaço tão pequeno como o Malabaristesfera — um nome que surgiu pelo prazer maquiavélico de ver a nossa língua derrapar —, é quase um alívio saber que há sempre uma mesa garantida para uma refeição maravilhosa. Mas eu sempre disse que o Bobby Pins seria um espaço seguro entre amigos, e eu não escondo segredos destes a um amigo.
 
Muito se fala da comida italiana, especialmente quando apetrechada por uma decoração estratégica e um trabalho de marketing excecional que nos transporta para uma atmosfera italiana. Não é o caso de Malabaristesfera: este é um restaurante em Sintra pequeno, simples e sem pretensões. Mas aqui, entramos numa verdadeira Itália (até porque, sempre que estive em Itália, só vi espaços assim). Da cozinha, ouve-se a cozinheira italiana que acompanha os pedidos de quem nos recebe na sala, também em italiano. 

Entre pizzas e massas, a oferta segue também os costumes, com poucos ingredientes e escolhas simples, deixando que a qualidade e o sabor protagonizem a refeição. Porque nós, portugueses, somos fãs da moda ‘x-tudo’ e das combinações improváveis, há ingredientes que podem pedir para adicionar, mas também é certo que quem vos está a servir irá erguer uma sobrancelha e não se irá poupar em afirmar que não estão a fazer uma boa escolha. Esta é uma atitude que pode não ser encarada com bons olhos mas que faz muito parte da cultura gastronómica italiana: eles não gostam de alterar os pratos porque sentem que estão a desrespeitar a receita, e em muitos lugares menos turísticos há restaurantes que até negam uma alteração. Por aqui, podem pedir uma pizza com ananás sem perigo de vida!
 
Seja à mesa ou no takeaway, já tive oportunidade de experimentar várias pizzas, sendo que o veredito é sempre o mesmo: deliciosas, de massa fina e côdea crocante, com um queijo derretido que deixa fio e ingredientes frescos e deliciosos. Está na minha lista as massas, mas as pizzas são tão deliciosas e genuínas que me sinto sempre impelida a comer mais uma.
 
O atendimento é rápido e não podem ir embora sem terminar a refeição com um
tiramisu. Mesmo que o estômago refile, guardem um espaço porque é inesquecível! Se quiserem viajar até Itália, este é o sítio certo! Agora colaborem e escolham bem com quem vão partilhar este segredo!
______________________________
Rua dos Mores, 69, 2745-098
Sintra
Contacto: 932 388 849

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)