WEB || Ouviste Isto? #9


Gosto sempre de oferecer uma mistura de temas em cada edição — um reflexo dos meus próprios hábitos de consumo — mas este mês, os temas são muito convergentes e falam sobre humor, percursos de vida e processos criativos. São assuntos pelos quais nutro sempre muita curiosidade e não me canso de os ouvir. Espero que gostem também. Ah, e conta com mais uma participação cheia de nervosismo!

ACORDAR CEDO, BLOGS E A VIDA COM INÊS MOTA

Só no último Ouviste Isto? é que me deparei que não tinha partilhado convosco este convite da Sofia para participar no seu podcast Crise de Identidade — estou profissional na arte de me auto-promover, ups!
Continuam a acreditar nesta loucura de chamarem esta voz de cana rachada para falar e eu, mais louca ainda, alinho com admiração, neste caso, pela coragem da Sofia em avançar com o seu projeto. Os temas estão à vista no título e foi uma conversa sincera entre bloggers que me divertiu muito — e que, espero, vos entretenha também! Uma vez mais, muito obrigada pelo convite, Sofia!


EP. 1 - RICARDO ARAÚJO PEREIRA

A Mariana Cabral — mais conhecida por Bumba na Fofinha — estreou o seu novo podcast RESET com um convidado que eu gosto sempre de ouvir. Encontro no Ricardo Araújo Pereira uma sensatez na sua forma de pensar e exprimir que invejo muito e, tendo em conta que as suas entrevistas são sempre pautadas com alguma repetição (propositada), recomendo-vos esta por ter muitos insights novos e originais. O podcast tem como premissa falar sobre insucessos, fracassos e os momentos onde os holofotes não estão ligados, o que me parece sensacional.


ASK.TM #200 - PROCESSO CRIATIVO, ARTISTA VS AUTOR, OUTRAS PAIXÕES, TER BIGODE, CICLISMO

Aproveitando que estamos na linha do humor, seria impensável não recomendar este episódio especial do Ask.tm com Bruno Nogueira, Carlos Coutinho Vilhena, Pedro Teixeira da Mota e Ricardo Araújo Pereira (precisei de recuperar o fôlego quando terminei de ler em voz alta todos estes nomes completos!). O tempo voou a ouvir este episódio e que sinto que me levou para novos lugares, outras formas de pensar, novos prismas, que me tirou do lugar de conforto para tentar compreender as suas ideias através dos seus olhos. São quatro humoristas de gerações e percursos diferentes que constroem o seu sucesso e que, com base nos seus backgrounds, partilham as suas visões sobre o mundo, processo criativo e outras tonterias essenciais quando quatro humoristas se juntam num ba-... hum, numa mesa.

Já ouviram algum?

1 comentário

  1. Pela primeira vez nesta rubrica, já ouvi a maioria dos mencionados! Falta-me o reset que me parece ter uma premissa fascinante e estou deveras curiosa! E já foi há algum tempo, porém é sempre reconfortante voltar a ouvir a tua voz, que saudade boa! <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.