sexta-feira, 21 de maio de 2021

BOM GARFO || Chirashi


 LISBOA
Será impensável iniciar este artigo sem uma pequena pausa para refletir e comemorar que desde 2019 que não vos recomendava um novo restaurante. O hiato parecia interminável mas quebramo-lo com um regresso às mesas e sabores orientais!
 
Inspirado num prato típico japonês de sushi solto, o nome Chirashi veio dar lugar a três espaços em Lisboa onde se promete comer à mesa os pratos protagonistas da street food japonesa.

Localizado em Alvalade e Telheiras, todos os espaços são pequenos e, embora ainda não sejam excessivamente populares, recomenda-se que assegurem a vossa mesa através de reserva. Os menus são ligeiramente diferentes, com a carta de hot sushi apenas disponível em Alvalade. O nosso ponto de encontro foi em Telheiras e, além do popular sushi e temaki, podem experimentar outras especialidades, como o chirashi (que é como se fosse um sushi desconstruído, servido numa bowl), o ramen e várias entradas, como baos ou gyosas.


A nossa curiosidade estava no ramen, mas pedimos para entrada gyosas — absolutamente deliciosas! — e baos — eu pedi o Spicy Bao e estava maravilhoso, não é excessivamente picante. O ramen que escolhi foi o Asari Ebi, com camarão, e era divinal — parece absurdo, mas se adoram o prato de ameijoas à bulhão prato, vão amar este ramen. É uma ligação insólita, mas confiem nesta recomendação.
 
À nossa mesa chegaram, ainda baos de frango, outros pratos de ramen e um prato de chirashi, que não provei, mas todos foram aprovados com sorriso no olhar e água na boca. As doses do ramen são bem generosas e o sabor é muito particular, saciando bastante bem — e se complementarem com entradas, ficarão abarrotados. Não subestimem o caldo!
 
Terminei a refeição com pena de não ter reservado espaço para a sobremesa mas um desejo imenso de voltar. Sinto que tem potencial para ser um lugar que pertença à minha lista de habituais e quero, numa próxima visita, experimentar mais baos — eu amo, costumo dizer que é o hambúrguer japonês! — e o hot sushi em Alvalade. Os preços encaixam-se na faixa intermédia mas têm a garantia de uma refeição com qualidade e que respeita os sabores e receitas tradicionais. O espaço está higienizado, consegue gerir o volume de clientes com a pouca área, tem pequenos espaços exteriores e pontos de desinfeção. Está mais do que recomendado!

1 comentário:

  1. Parece delicioso, fiquei com água na boca para experimentar e conhecer o restaurante.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)