BOM GARFO || Chirashi


 LISBOA
Será impensável iniciar este artigo sem uma pequena pausa para refletir e comemorar que desde 2019 que não vos recomendava um novo restaurante. O hiato parecia interminável mas quebramo-lo com um regresso às mesas e sabores orientais!
 
Inspirado num prato típico japonês de sushi solto, o nome Chirashi veio dar lugar a três espaços em Lisboa onde se promete comer à mesa os pratos protagonistas da street food japonesa.

Localizado em Alvalade e Telheiras, todos os espaços são pequenos e, embora ainda não sejam excessivamente populares, recomenda-se que assegurem a vossa mesa através de reserva. Os menus são ligeiramente diferentes, com a carta de hot sushi apenas disponível em Alvalade. O nosso ponto de encontro foi em Telheiras e, além do popular sushi e temaki, podem experimentar outras especialidades, como o chirashi (que é como se fosse um sushi desconstruído, servido numa bowl), o ramen e várias entradas, como baos ou gyosas.


A nossa curiosidade estava no ramen, mas pedimos para entrada gyosas — absolutamente deliciosas! — e baos — eu pedi o Spicy Bao e estava maravilhoso, não é excessivamente picante. O ramen que escolhi foi o Asari Ebi, com camarão, e era divinal — parece absurdo, mas se adoram o prato de ameijoas à bulhão prato, vão amar este ramen. É uma ligação insólita, mas confiem nesta recomendação.
 
À nossa mesa chegaram, ainda baos de frango, outros pratos de ramen e um prato de chirashi, que não provei, mas todos foram aprovados com sorriso no olhar e água na boca. As doses do ramen são bem generosas e o sabor é muito particular, saciando bastante bem — e se complementarem com entradas, ficarão abarrotados. Não subestimem o caldo!
 
Terminei a refeição com pena de não ter reservado espaço para a sobremesa mas um desejo imenso de voltar. Sinto que tem potencial para ser um lugar que pertença à minha lista de habituais e quero, numa próxima visita, experimentar mais baos — eu amo, costumo dizer que é o hambúrguer japonês! — e o hot sushi em Alvalade. Os preços encaixam-se na faixa intermédia mas têm a garantia de uma refeição com qualidade e que respeita os sabores e receitas tradicionais. O espaço está higienizado, consegue gerir o volume de clientes com a pouca área, tem pequenos espaços exteriores e pontos de desinfeção. Está mais do que recomendado!

1 comentário

  1. Parece delicioso, fiquei com água na boca para experimentar e conhecer o restaurante.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.