segunda-feira, 10 de maio de 2021

LIVROS || This Is Going to Hurt


Adam Kay é médico e preservou num diário toda a sua jornada desde o momento de internato até à consagração do seu estatuto enquanto médico residente. Esta é uma premissa que poderia ser aborrecida, para um tipo de leitor altamente específico e até demasiado privado, mas This Is Going to Hurt é um livro com um humor soberbo sobre uma vida inteira dedicada a um Serviço Nacional de Saúde — e que deveria ser lido por todos.
 
Os pacientes insólitos e inesquecíveis, o casos improváveis, as centenas de horas sem descanso ao serviço dos outros, as decisões de vida ou de morte que têm de ser tomadas num par de segundos e a rotina esgotante da profissão são contados, quase paradoxalmente, de uma forma informal, muito cómica, carismática e leve, sem nos poupar, no entanto, às dúvidas profissionais do próprio Adam e a sua constante indagação se esta total dedicação poderá valer a pena. O desfecho final do livro coloca-nos a todos naquele cubículo a refletir sobre a mesma questão.

É um testemunho muito real, sem paninhos quentes, mas muito divertido sobre o dia a dia alucinante de um jovem médico. Um livro que devorei com algumas gargalhadas — daquelas genuínas, com som — mas que também pousei muitas vezes para refletir. Adam tem carisma e dedicação, e podemos identificar estas características em cada palavra. Dos meus livros preferidos de 2021.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)