LIVROS || This Is Going to Hurt


Adam Kay é médico e preservou num diário toda a sua jornada desde o momento de internato até à consagração do seu estatuto enquanto médico residente. Esta é uma premissa que poderia ser aborrecida, para um tipo de leitor altamente específico e até demasiado privado, mas This Is Going to Hurt é um livro com um humor soberbo sobre uma vida inteira dedicada a um Serviço Nacional de Saúde — e que deveria ser lido por todos.
 
Os pacientes insólitos e inesquecíveis, o casos improváveis, as centenas de horas sem descanso ao serviço dos outros, as decisões de vida ou de morte que têm de ser tomadas num par de segundos e a rotina esgotante da profissão são contados, quase paradoxalmente, de uma forma informal, muito cómica, carismática e leve, sem nos poupar, no entanto, às dúvidas profissionais do próprio Adam e a sua constante indagação se esta total dedicação poderá valer a pena. O desfecho final do livro coloca-nos a todos naquele cubículo a refletir sobre a mesma questão.

É um testemunho muito real, sem paninhos quentes, mas muito divertido sobre o dia a dia alucinante de um jovem médico. Um livro que devorei com algumas gargalhadas — daquelas genuínas, com som — mas que também pousei muitas vezes para refletir. Adam tem carisma e dedicação, e podemos identificar estas características em cada palavra. Dos meus livros preferidos de 2021.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.