segunda-feira, 12 de abril de 2021

LIVROS || Design Is a Job


Peguei neste livro como uma recomendação de um outro que já tinha lido. Não sou designer nem trabalho com design mas não minto quando partilho convosco que sou uma pessoa curiosa por natureza e que gosto de estar por dentro de áreas onde não trabalho diretamente. No entanto, tendo em conta que trabalho com muitos designers, acho que este conhecimento acrescenta não só valor para o que sei sobre esta área mas também uma compreensão mais completa sobre os desafios e necessidades dos meus colegas. E isso é muito importante para um bom trabalho em equipa. 

Design Is a Job está inegavelmente focado para designers, mas com uma acessibilidade de leitura incrível. Dividido por partes, explora todos os desafios e preconceitos desta área, orientando o profissional para saber dar resposta aos pedidos do quotidiano e saber gerir de forma equilibrada as expectativas do cliente VS a sua própria experiência, e ainda a dinâmica com colegas (da sua área ou não). 

Não sei classificar com precisão se este será um livro indispensável para designers, mas chamou a minha atenção para uma série de pormenores, e a verdade é que, pertencendo a uma área criativa, muitos dos conselhos e preconceitos que Mike Monteiro, o autor, expõe não são assim tão distantes da minha área e consigo levá-los comigo também, enquanto aprendizagem. Foi uma leitura técnica rápida mas muito agradável — a narrativa tem carisma!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)