SÉRIES || Messiah


Esta é uma série que está longe de ser o tipo de conteúdo que habitualmente consumo mas a premissa é tão interessante que me influenciou a carregar no play. Messiah conta-nos a história de uma agente da CIA que inicia um processo de investigação depois de uma figura misteriosa começar a ganhar popularidade e iniciar um movimento espiritual que provoca instabilidade política. Em todo o mundo, as opiniões dividem-se: se uns acreditam que esta é uma pessoa perigosa e com uma agenda nociva escondida, outros creem que Messias finalmente regressou à Terra. 

Com apenas uma temporada e 10 episódios de narrativa muito lenta, Messiah reúne alguns fatores que eu acho muito pertinentes, como o enquadramento desta história na atualidade, com o poder das redes sociais e opinion makers, mas também por levantar questões que nos colocam a refletir durante muito tempo depois do episódio ter terminado. Não dá para ficar indiferente a esta produção muito bem feita: ou despertará o vosso interesse ou tumulto, e talvez seja essa a razão — e outras questões de cariz político e espiritual — para a série ter gerado tanta polémica no Médio-Oriente. 

Estamos constantemente a tentar decifrar se esta pessoa é uma fraude ou um homem enviado por Deus, e cada episódio influencia a nossa intuição de uma forma muito estratégica e bem conseguida. Recomendo muito.

3 comentários

  1. Olá
    Vim aqui ter através do blog "A Marca da Marta". Li a tua entrevista e achei interessante descobrir o teu blog. Aproveito e fico já a segui-lo.
    Beijinhos

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a série mas já a coloquei na minha lista para ver

    ResponderEliminar
  3. Bem que eu ando em busca de novas séries para ver... E esta parece enquadrar-se com o tipo de premissa que me agrada. Já anotei o nome, muito obrigada pela recomendação! :D

    Besitos,
    Lyne, Imperium Blog
    Congresso Botânico - Podcast

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.