O neuromarketing é uma área que me fascina imenso, especialmente porque combina duas grandes áreas do meu interesse — neurociência e marketing —, mas também porque sinto que, para mim, funcionou como uma via de transição, já que passei da atuação clínica e investigação na área de neurologia para o marketing. É um mundo em que me sinto muito confortável.
O Brainfluence surgiu como recomendação e referência de um outro livro que li e, embora no universo do marketing já o possamos considerar um livro datado (com dez anos), foi importante para mim no sentido em que conceptualizou ideias e perceções empíricas de forma sustentada e científica.
Nesta edição, Roger Dooley explora de que forma é que determinadas estratégias, palavras, imagens ou caracteres operam no nosso cérebro e influenciam ou até determinam uma decisão. O marketing pode não ser uma ciência exata mas o comportamento humano é muito previsível e, quando estudado, podemos retirar insights muito interessantes para antecipar qual será a reação do consumidor a um produto, serviço ou campanha.
Foi uma leitura muito interessante e rica, que me preparou para navegar em estudos e conteúdos mais recentes. É um livro técnico mas, tendo em conta que somos todos um produto ou um consumidor, acho que vale a pena a leitura para percecionarem, de uma forma objetiva, as diferentes abordagens que influenciam as vossas escolhas no quotidiano (mais vezes do que imaginam).
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Bertrand
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Só tu, minha querida Inês, para me colocares a atualizar a minha lista de leituras! 🌻 O meu goodreads já se preencheu um pouco mais.
ResponderEliminarEste livro parece-me mesmo muito interessante! Desde o "Deus Cérebro" que estou numa de explorar a neurociência (até já comecei a ler o primeiro livro do António Damásio, "O Erro de Descartes"), portanto, este será mais um para a minha biblioteca! :P
Besitos,
Lyne, Imperium Blog
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