segunda-feira, 15 de março de 2021

LIVROS || Brainfluence


O neuromarketing é uma área que me fascina imenso, especialmente porque combina duas grandes áreas do meu interesse — neurociência e marketing —, mas também porque sinto que, para mim, funcionou como uma via de transição, já que passei da atuação clínica e investigação na área de neurologia para o marketing. É um mundo em que me sinto muito confortável. 

O Brainfluence surgiu como recomendação e referência de um outro livro que li e, embora no universo do marketing já o possamos considerar um livro datado (com dez anos), foi importante para mim no sentido em que conceptualizou ideias e perceções empíricas de forma sustentada e científica. 

Nesta edição, Roger Dooley explora de que forma é que determinadas estratégias, palavras, imagens ou caracteres operam no nosso cérebro e influenciam ou até determinam uma decisão. O marketing pode não ser uma ciência exata mas o comportamento humano é muito previsível e, quando estudado, podemos retirar insights muito interessantes para antecipar qual será a reação do consumidor a um produto, serviço ou campanha. 

Foi uma leitura muito interessante e rica, que me preparou para navegar em estudos e conteúdos mais recentes. É um livro técnico mas, tendo em conta que somos todos um produto ou um consumidor, acho que vale a pena a leitura para percecionarem, de uma forma objetiva, as diferentes abordagens que influenciam as vossas escolhas no quotidiano (mais vezes do que imaginam).

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

1 comentário:

  1. Só tu, minha querida Inês, para me colocares a atualizar a minha lista de leituras! 🌻 O meu goodreads já se preencheu um pouco mais.
    Este livro parece-me mesmo muito interessante! Desde o "Deus Cérebro" que estou numa de explorar a neurociência (até já comecei a ler o primeiro livro do António Damásio, "O Erro de Descartes"), portanto, este será mais um para a minha biblioteca! :P

    Besitos,
    Lyne, Imperium Blog
    Congresso Botânico - Podcast

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)