quarta-feira, 10 de março de 2021

SÉRIES || Messiah


Esta é uma série que está longe de ser o tipo de conteúdo que habitualmente consumo mas a premissa é tão interessante que me influenciou a carregar no play. Messiah conta-nos a história de uma agente da CIA que inicia um processo de investigação depois de uma figura misteriosa começar a ganhar popularidade e iniciar um movimento espiritual que provoca instabilidade política. Em todo o mundo, as opiniões dividem-se: se uns acreditam que esta é uma pessoa perigosa e com uma agenda nociva escondida, outros creem que Messias finalmente regressou à Terra. 

Com apenas uma temporada e 10 episódios de narrativa muito lenta, Messiah reúne alguns fatores que eu acho muito pertinentes, como o enquadramento desta história na atualidade, com o poder das redes sociais e opinion makers, mas também por levantar questões que nos colocam a refletir durante muito tempo depois do episódio ter terminado. Não dá para ficar indiferente a esta produção muito bem feita: ou despertará o vosso interesse ou tumulto, e talvez seja essa a razão — e outras questões de cariz político e espiritual — para a série ter gerado tanta polémica no Médio-Oriente. 

Estamos constantemente a tentar decifrar se esta pessoa é uma fraude ou um homem enviado por Deus, e cada episódio influencia a nossa intuição de uma forma muito estratégica e bem conseguida. Recomendo muito.

2 comentários:

  1. Olá
    Vim aqui ter através do blog "A Marca da Marta". Li a tua entrevista e achei interessante descobrir o teu blog. Aproveito e fico já a segui-lo.
    Beijinhos

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a série mas já a coloquei na minha lista para ver

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)