quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

SÉRIES || On Pointe


Uma das séries que me tem feito companhia nos serões de sofá é a On Pointe, uma série documental original do Disney+ e que acompanha a School of American Ballet, uma prestigiada escola de ballet em Nova Iorque, responsável por algumas das estrelas que figuram a New York City Ballet. 

Ao longo de seis episódios, acompanhamos o dia-a-dia dos alunos que compreendem idades dos 8 aos 18 anos, desde o momento de admissão para a SAB até ao grande momento de subir em palco para atuar o aclamado bailado ‘O Quebra-Nozes’. 

Este nunca foi um modo de vida com que sonhei — uma vida e formação exclusivamente dedicadas a uma modalidade — mas o ballet, assim como realidades diferentes da minha, fascinam-me e dou por mim absorta no dia-a-dia rigoroso e muito disciplinado daqueles jovens que só querem uma oportunidade de verem os seus sonhos tornados realidade, nomeadamente, pisar um palco com grande protagonismo. 

Algumas das filosofias destas escolas e modalidades artísticas são, para mim, questionáveis, mas a garra e vontade com que cada um vive a dança é inspiradora e prende-nos ao ecrã a cada episódio. Mostra-nos o ballet enquanto trabalho, dedicação e muito treino. Um desporto, tão sério e exigente como qualquer um — só que repleto de pormenores lindos.

2 comentários:

  1. falta-me um episódio e estou completamente apaixonada pela série.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas vou já adicionar à minha lista de séries para ver :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)