SÉRIES || On Pointe


Uma das séries que me tem feito companhia nos serões de sofá é a On Pointe, uma série documental original do Disney+ e que acompanha a School of American Ballet, uma prestigiada escola de ballet em Nova Iorque, responsável por algumas das estrelas que figuram a New York City Ballet. 

Ao longo de seis episódios, acompanhamos o dia-a-dia dos alunos que compreendem idades dos 8 aos 18 anos, desde o momento de admissão para a SAB até ao grande momento de subir em palco para atuar o aclamado bailado ‘O Quebra-Nozes’. 

Este nunca foi um modo de vida com que sonhei — uma vida e formação exclusivamente dedicadas a uma modalidade — mas o ballet, assim como realidades diferentes da minha, fascinam-me e dou por mim absorta no dia-a-dia rigoroso e muito disciplinado daqueles jovens que só querem uma oportunidade de verem os seus sonhos tornados realidade, nomeadamente, pisar um palco com grande protagonismo. 

Algumas das filosofias destas escolas e modalidades artísticas são, para mim, questionáveis, mas a garra e vontade com que cada um vive a dança é inspiradora e prende-nos ao ecrã a cada episódio. Mostra-nos o ballet enquanto trabalho, dedicação e muito treino. Um desporto, tão sério e exigente como qualquer um — só que repleto de pormenores lindos.

2 comentários

  1. falta-me um episódio e estou completamente apaixonada pela série.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas vou já adicionar à minha lista de séries para ver :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.