sábado, 16 de janeiro de 2021

BODY TALK || Esfoliante Labial Lush


O meu investimento nos cuidados corporais continua firme — não só na aquisição de produtos mas também na pesquisa das melhores rotinas, hábitos e ingredientes que integram os produtos. Mas se há coisa que adoro é um bom lábio hidratado, saudável. 

O inverno é propício aos lábios mais secos mas, no meu caso, é um problema que persiste ao longo do ano, especialmente com a pele que fica nos lábios e que adoramos arrancar com crueldade — e arrependimento, de seguida. 

De entre todos os esfoliantes que pesquisei, a minha escolha recaiu para a Lush, não só por ser uma marca com um ética de trabalho e seleção de ingredientes com que me identifico mas também pela qualidade dos produtos. 

Vão encontrar vários esfoliantes de imensos sabores e cheiros, sendo que o que escolhi é de Cookie Dough e tem um cheiro divinal. Este é um produto exclusivamente dedicado aos lábios e integro-o na minha rotina após a limpeza do rosto e dentes, passando levemente o esfoliante pelos lábios. Resulta na perfeição, tirando todas as peles mortas, ativando a circulação dos lábios e sem nunca agredir. Termino enxaguando o excesso (também o podem comer!) e aplicando um bom bálsamo labial para dar um reforço de hidratação. 

Só costumo aplicar uma vez por semana — na minha rotina, não se justifica aplicar mais — ou quando vou aplicar um batom matte e quero garantir que o lábio está uniforme. Este é um produto vegan, cruelty-free e que vem num pote que durará uma vida inteira pela imensidão de produto que traz. Uma outra curiosidade é que a base da embalagem tem um autocolante com o nome da funcionária que preparou este esfoliante para mim (pequenos pormenores que fazem a diferença!). Se também se debatem com lábios secos ou querem integrar o cuidado labial na vossa skincare, eu não podia recomendar mais!

1 comentário:

  1. Esse está na minha lista, mas é como dizes: dura uma vida! Neste momento estou a usar o de Pastilha Elástica e também aplico uma vez por semana :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)