LIVROS || Bella Figura


Kamin larga a estabilidade do seu emprego e residência em Londres para arriscar uma carreira como escritora na romântica cidade de Florença. Inspirada pela cultura italiana, a autora partilha a sua jornada a criar novas raízes numa cidade onde nunca antes tinha estado. Bella Figura é o testemunho de tudo o que aprendeu sobre a vida, carreira e até sobre si própria, enquanto desfrutou do melhor que Itália tinha para lhe oferecer. 

Em muitos aspetos, Bella Figura recorda Comer, Orar, Amar embora, em geral, sinta que estas duas mulheres tiveram jornadas distintas. Dei por mim, em muitos momentos do livro, a implorar que Kamin chegasse às mesmas conclusões que Liz, embora entenda que cada história é uma história e, mesmo cedendo aos prazeres da massa e dos verões italianos, cada uma teve de seguir o seu caminho. 

Cada capítulo é dedicado a um mês da jornada de Kamin por Florença e vem acompanhado de uma receita, cheiro, palavra e ingrediente que caracterizaram esse período. Bella Figura é uma conversa entre amigas onde a autora desabafou o seu encanto por Itália e tudo o que aprendeu ao absorver uma cultura que se distanciava tanto da antiga realidade. É uma história sobre amor próprio mas também sobre uma realidade que, por vezes, tendemos a aflorear: não importa para onde vamos quando queremos começar de novo; se não estivermos diferentes por dentro, cairemos nos mesmos erros em novos cenários e, talvez, numa nova língua. Recomendo muito!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

2 comentários

  1. Não sei porquê mas penso que esteja dentro da vibe do "Como ser parisiense"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li “Como Ser Parisiense” mas, do que me recordo da premissa, é um livro mais técnico e sem narrativa, creio? Não é bem o caso deste. Está mais próximo do “Comer, Orar, Amar”.

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.