WEB || Ouviste Isto? #6


Tinham saudades? Para esta sexta edição, trago-vos sono (outra vez! Já perceberam que adoro o tema?), literatura e vida profissional. Três conversas especiais e que me enriqueceram de alguma forma — e que, agora, espero que sejam úteis para vocês. Vamos a isto?

 
O TEU MAL É SONO
Quando decidi falar sobre podcasts nesta vertente (falar sobre episódios e não sobre os programas) achei que seria muito mais útil, mas hoje quebro as minhas próprias regras para vos falar de O Teu Mal É Sono, um programa conduzido pela Bruna Reis e Sofia Rebocho sobre medicina do sono — uma área com que trabalhei de forma muito próxima e que eu acho que a população, em geral, precisa de estar mais entrosada. Não oiço desde o primeiro dia mas já colmatei a falha e escutei todos os episódios. Há um pouco de tudo e é por isso que o deixo tão em aberto (porque as questões do sono são muito individuais e particulares). Aproveito para felicitar as duas locutoras por estarem a fazer um conteúdo de saúde pública fabuloso e por aproximarem a população de um tema que tantas pessoas sofrem e que, por falta de aproximação da informação, não têm conhecimento disso.


PRōFECTUS #1 - RICARDO ARAÚJO PEREIRA
O episódio piloto de Prōfectus, um podcast de literatura, contou com Ricardo Araújo Pereira, que selecionou o livro ‘A Alice no País das Maravilhas’ para comentar, interpretar e justificar a seleção, com uma série de perguntas que têm como ponto de partida a narrativa do livro. Sendo uma fã assumida do humorista, acho que é uma conversa agradável, com muita sensatez (típica do próprio) e uma visão muito interessante de um conto conhecido por todos (e acarinhado por muitos).

 
EP22 - INÊS MARTINS MOTA: MUDAR O NOSSO RUMO PROFISSIONAL
Não posso ser convidada para um podcast e não o recomendar, certo? Estreei-me neste universo através do convite da Lyne para falar no seu Congresso Botânico sobre mudanças de rumo profissional. E embora esteja longo e um pouco repetitivo em alguns pontos (perdoem esta estreante!) acho que é uma conversa de amigas sincera e onde trocámos muitos pontos de vista sobre o mundo profissional e as mudanças de área. Quero acreditar que possa ser útil para quem se encontra nesta circunstância ou (porque não?) simplesmente um tema interessante para refletir, mesmo que não tenhamos em mente mudar de carreira. Agradeço, uma vez mais, as mensagens tão carinhosas que vou recebendo — como assim, vocês gostam da minha voz ?! O meu objetivo e o da Lyne era que este episódio fosse útil para, pelo menos, uma pessoa e já conseguimos cumprir essa meta (com margem)! 

Já ouviram algum? Despertei a curiosidade?

1 comentário

  1. Agradeço as sugestões, parecem-me todas deveras interessantes! Quanto à tua participação, congratulo-te! Ainda não consegui ouvir o episódio todo mas vou fazê-lo de forma progressiva. percebi que trazes mensagens muito interessantes e que já me deixaram a pensar..! Gostei muito de te ouvir neste formato, sentia saudades da tua voz!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.