LIVROS || Um de Nós Mente


Cedi à popularidade deste thriller young adult e deixei-me levar por uma premissa intrigante e macabra: um jovem estudante morre na sala de aula e quatro colegas são considerados suspeitos. 

Numa narrativa muito Cluedo-ish, cada capítulo é narrado na perspetiva das quatro personagens e, assim, vamos acompanhando as suas reflexões, anseios e remorsos. Com diálogos e parágrafos carregados de mistério (ou assim a autora o promete). 

Embora não tenha considerado Um de Nós Mente um livro bom, reconheço que a leitura é rápida e cativante, incitando-nos a ler mais um capítulo para reunir mais informações e pistas para solucionar o caso. No entanto, achei o livro absolutamente previsível em relação aos quatro protagonistas e esse fator impediu-me de ser tão surpreendida — ou desconfiada — quanto seria suposto. Se procuram algo leve mas com mistério, deixo a proposta (já com sequela, que não me chamou particularmente a atenção).

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

1 comentário

  1. Já o li há muito tempo para me lembrar da narrativa com detalhe, mas na altura achei-o muito cativante, muito embora nas páginas finais do livro eu já conseguisse adivinhar o desfecho.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.