MÚSICA || Fall Playlists


Para abraçar a melhor estação do ano. A época das folhas douradas e amarelas, das manhãs frescas, das bebidas quentes, das comidas reconfortantes e das decorações mais Halloweenescas. Há algo de inspirador no outono e que me anima sempre para criar playlists apropriadas para a ocasião. Uma seleção de músicas que, agora, partilho convosco. 

Chai Latte Moment 

Uma das minhas playlists mais antigas e das minhas preferidas de todo o sempre. Oiço-a quando escrevo no blogue, enquanto leio, enquanto tomo o pequeno-almoço ou bebo o meu chai latte logo pela manhã, da varanda. Uma compilação de músicas de jazz e outras de ritmo mais lento que me ajudam a manter inspirada.

Into The Woods 

Que banda sonora gostaria que me acompanhasse nas minhas caminhadas pela serra, pelos arvoredos e caminhos de terra batida? Está aqui, ao detalhe. Uma combinação de músicas que juntam o folk, indie e rock alternativo. É a playlist dos dias de chuva, de neblina, de camisas de flanela e passeios com a Belka. Uma playlist que cheira a canela e a lareira acesa. 

My Coffeehouse In Oslo 

Memórias através do som. Um conjunto de faixas que me recordam dos meus cafés preferidos em Oslo, acolhedores, que me abrigaram da chuva e com muito aproveitamento da luz natural. Uma playlist muito focada nos sons ambiente — som de chuva ou o som de pessoas num café — mas intercala, também, com algumas músicas que tive oportunidade de ouvir enquanto bebia Lady Grey aconchegada num café no centro da cidade. Uma playlist que me transporta. 

Halloween, Let’s Make a Scene 

Só para os amantes do Dia das Bruxas. Para uma festa temática ou simplesmente para viver o mood do Halloween, as músicas são alusivas aos mais terríveis e assustadores acontecimentos, incluindo alguns sons de sempre, como o da Família Addams, Goosebumps ou até do Nightmare Before Christmas. É uma das que mais toca em minha casa, em Outubro.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.