terça-feira, 20 de outubro de 2020

MÚSICA || Fall Playlists


Para abraçar a melhor estação do ano. A época das folhas douradas e amarelas, das manhãs frescas, das bebidas quentes, das comidas reconfortantes e das decorações mais Halloweenescas. Há algo de inspirador no outono e que me anima sempre para criar playlists apropriadas para a ocasião. Uma seleção de músicas que, agora, partilho convosco. 

Chai Latte Moment 

Uma das minhas playlists mais antigas e das minhas preferidas de todo o sempre. Oiço-a quando escrevo no blogue, enquanto leio, enquanto tomo o pequeno-almoço ou bebo o meu chai latte logo pela manhã, da varanda. Uma compilação de músicas de jazz e outras de ritmo mais lento que me ajudam a manter inspirada.

Into The Woods 

Que banda sonora gostaria que me acompanhasse nas minhas caminhadas pela serra, pelos arvoredos e caminhos de terra batida? Está aqui, ao detalhe. Uma combinação de músicas que juntam o folk, indie e rock alternativo. É a playlist dos dias de chuva, de neblina, de camisas de flanela e passeios com a Belka. Uma playlist que cheira a canela e a lareira acesa. 

My Coffeehouse In Oslo 

Memórias através do som. Um conjunto de faixas que me recordam dos meus cafés preferidos em Oslo, acolhedores, que me abrigaram da chuva e com muito aproveitamento da luz natural. Uma playlist muito focada nos sons ambiente — som de chuva ou o som de pessoas num café — mas intercala, também, com algumas músicas que tive oportunidade de ouvir enquanto bebia Lady Grey aconchegada num café no centro da cidade. Uma playlist que me transporta. 

Halloween, Let’s Make a Scene 

Só para os amantes do Dia das Bruxas. Para uma festa temática ou simplesmente para viver o mood do Halloween, as músicas são alusivas aos mais terríveis e assustadores acontecimentos, incluindo alguns sons de sempre, como o da Família Addams, Goosebumps ou até do Nightmare Before Christmas. É uma das que mais toca em minha casa, em Outubro.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)