Para abraçar a melhor estação do ano. A época das folhas douradas e amarelas, das manhãs frescas, das bebidas quentes, das comidas reconfortantes e das decorações mais Halloweenescas. Há algo de inspirador no outono e que me anima sempre para criar playlists apropriadas para a ocasião. Uma seleção de músicas que, agora, partilho convosco.
Chai Latte Moment
Uma das minhas playlists mais antigas e das minhas preferidas de todo o sempre. Oiço-a quando escrevo no blogue, enquanto leio, enquanto tomo o pequeno-almoço ou bebo o meu chai latte logo pela manhã, da varanda. Uma compilação de músicas de jazz e outras de ritmo mais lento que me ajudam a manter inspirada.
Into The Woods
Que banda sonora gostaria que me acompanhasse nas minhas caminhadas pela serra, pelos arvoredos e caminhos de terra batida? Está aqui, ao detalhe. Uma combinação de músicas que juntam o folk, indie e rock alternativo. É a playlist dos dias de chuva, de neblina, de camisas de flanela e passeios com a Belka. Uma playlist que cheira a canela e a lareira acesa.
My Coffeehouse In Oslo
Memórias através do som. Um conjunto de faixas que me recordam dos meus cafés preferidos em Oslo, acolhedores, que me abrigaram da chuva e com muito aproveitamento da luz natural. Uma playlist muito focada nos sons ambiente — som de chuva ou o som de pessoas num café — mas intercala, também, com algumas músicas que tive oportunidade de ouvir enquanto bebia Lady Grey aconchegada num café no centro da cidade. Uma playlist que me transporta.
Halloween, Let’s Make a Scene
Só para os amantes do Dia das Bruxas. Para uma festa temática ou simplesmente para viver o mood do Halloween, as músicas são alusivas aos mais terríveis e assustadores acontecimentos, incluindo alguns sons de sempre, como o da Família Addams, Goosebumps ou até do Nightmare Before Christmas. É uma das que mais toca em minha casa, em Outubro.
Completamente rendida à playlist Into The Woods! Obrigada Inês!
ResponderEliminar