GIFT GUIDE || 8 Ideias Para Care Packages


Adoro care packages. Acho que representam, na perfeição, o simbolismo do “lembrei-me de ti”. Selecionar uma série de artigos cheios de identidade ou do interesse do destinatário para nos aproximarmos, para nos fazermos sentir perto, não importa os km. Dei por mim, neste ano de distanciamento em que ficámos mais isolados, a preparar algumas e a sentir que são uma boa forma de quebrar as barreiras que se têm imposto neste contexto. Achei interessante partilhar algumas das minhas ideias convosco. Para um aniversário, uma ocasião especial, para dizer "tenho saudades tuas" ou para o Natal (porque não? Não se distraiam, ele está aí à porta!), ficam aqui as sugestões de elementos que podem adicionar! 

Flores 
São várias as floristas que se têm adaptado aos desafios da atualidade e inovado nas suas ofertas, incluindo os serviços de entrega de flores, que são cada vez mais variados. Há clichés que valem a pena e as flores são um miminho memorável. Seja para assinalar um aniversário ou uma data especial, para celebrar uma vitória, para desejar as melhoras ou para dizer “amo-te” através das suas flores prediletas, há ocasiões e mensagens para todos os arranjos (e carteiras)! Vale a pena pesquisarem na cidade do destinatário quais são as opções de serviços de entrega. Simples mas intemporal. 

Netflix & Chill 
Para os amantes do cinema e das séries. Se o conselho é ficarmos mais tempo em casa, então que seja a consumir bons conteúdos. Um cartão da Netflix/HBO/Disney+ com uma lista de sugestões de filmes e séries que assistiram e recomendam, ou que sabem que o vosso destinatário vai adorar. A desculpa perfeita para se comunicarem e partilharem as vossas considerações. E porque não adicionar pacotes de pipocas à caixa? O toque final!

Código de uma playlist do Spotify 
Um pormenor simples, mas é nos pormenores que o encanto vive e surge; longe vão os tempos das playlists feitas em cassete ou disco, com músicas pensadas e adicionadas ao detalhe para a pessoa que estimamos. Mas o gesto não tem de morrer, só precisa de ser adaptado. Porque não criar uma lista no Spotify com todas as músicas que querem dedicar e imprimir o código de reprodução? Podem até colar no final de um postal personalizado. Um detalhe que qualquer amante de música — e de gestos bonitos — vai valorizar! 

Fotografias 
Quando as saudades apertam, observamos as nossas memórias com outros olhos. Não há sorriso que se compare aquele que esboçamos ao olhar para uma fotografia que preserva um momento único, uma amiga especial, o nosso parceiro, a nossa família. Diz tudo sobre as pessoas que amamos. São gestos simples mas que estreitam os nossos laços. Seja numa pequena polaroid ou emoldurada a rigor, é uma forma de estar perto. 

Paper lovers
Para os amantes de artigos de papelaria, entre jornals, bujos e diários. Uma combinação de washi tapes, as vossas esferográficas prediletas, postais e stickers. O paraíso de quem adora stationary.

Spa em casa
Oferecer tempo de qualidade às pessoas que estimamos e converter as suas casas num spa. Através de máscaras, cremes, sais de banho, saquetas de chá ou até acessórios (uma fita para colocar no cabelo enquanto faz limpeza de rosto, por exemplo)! Uma caixa de cuidados cuja mensagem é clara: gosto e quero que cuides de ti e tenhas me time de qualidade. 

Histórias
Sou defensora de que apenas devemos oferecer livros a quem conhecemos muito bem e sabemos que aquelas histórias farão sentido. E nada me parece mais incrível do que partilhar um livro com alguém através da caixa de correio. Seja o último título que leram (e recomendam), ou um livro que querem sugerir para lerem ao mesmo tempo e comentarem ou até uma edição bonita do seu livro predileto. Num momento de tanto caos, nada é mais amoroso do que oferecer histórias e novos mundos para nos refugiarmos um pouco da realidade. 

Snacks 
Um clássico sem opções de falhar. Dizemos muita coisa pela comida que oferecemos e, desde que não seja perecível, é um miminho infalível. Seja o snack preferido, o doce predileto, o chocolate de sempre ou uma iguaria que vos transporta para um momento partilhado por ambos, será sempre bem vindo.

2 comentários

  1. Todos esses cares packages são bem a minha cara e, muitas vezes, também os costumo oferecer. Adorei a ideia de oferecer cartões de serviços de streaming juntamente com pipocas, vou copiar essa ideia xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Ficaria satisfeita se recebesse qualquer uma das tuas sugestões, especialmente o de snacks, spa ou paper lovers :D

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.