VÍDEOS || Saudades do que Sempre Tivemos


Volta e meia, tenho dado por mim a regressar a este vídeo que fiz de forma tão leve e descontraída. Sinto que, depois de tudo o que está a acontecer este ano, estas memórias de 1 segundo ganharam uma nova — e mais carregada — dimensão; o que antes era apenas uma recordação original e criativa de 2019, agora, é também um lembrete das coisas simples e mundanas que dava por garantido. 

Observo detalhes de atividades que agora são mais difíceis de concretizar, da simplicidade com que chegávamos aos espaços ou estávamos com os outros, sem medos, protocolos ou rédeas curtas. Raramente encaro o vídeo com melancolia — apenas quando a saudade é assoladora — mas sim com gratidão, ternura e uma sensação de lição aprendida: pertenço a uma geração que raramente sofreu grandes contrariedades do mundo e estamos a aprender a saber aproveitar melhor as coisas que temos (elas não duram nem estão ao nosso dispor sempre/para sempre). 

Cada vez fico mais contente por ter este registo e espero, um dia, regressar aos módulos que me deixavam viver mais feliz. Com mais consciência e responsabilidade, é certo. Mas regressar.

5 comentários

  1. Havemos de voltar àquilo que fomos, acredito que pode demorar mas não me dou por vencida, força, Inês! Que, mais breve do que esperamos, possamos reencontrar-nos e abraçar-nos, como merecemos! <3

    ResponderEliminar
  2. Tens imagens tuas nesse vídeo tão bonitas! E a tua cadela é um amor!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o video, um segundo por dia é uma ideia tão gira, e registar isso durante um ano é bonito de se ver e claro recordar. Apesar de hoje a nossa realidade ser diferente, acredito que só vai servir para darmos mais valor a tudo o que tinhas sem dar valor.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar
  4. Confesso que tenho visitado muitas vezes essa tua publicação, porque esse vídeo transmite mesmo tudo aquilo que antes tomávamos por garantido e agora quem nos dera! Mas, por outro lado, também me transmite uma tranquilidade imensa ao pensar que em breve poderei viver momentos semelhantes aos que tu viveste em 2019 <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Continuo a adorar isto e sei que em breve estaremos a dar um abraço, mesmo que seja dentro dos moldes permitidos.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.