quarta-feira, 1 de julho de 2020

MÚSICA || Summer In Italy


Uma playlist sobre o verão e aldeias pitorescas e remotas. Limoeiros no céu azul sem nuvens. Cones de gelado e bolas de nata e manjericão. Vestidos coloridos, que rodopiam, e alperces. Terrazzas e mesas desarrumadas. Dias que só se põem às 22h. Flores brancas, descampados e vinhas verde-alface de pé alto. 

Sobre janelas abertas de par em par e brindes em copos de vidro à luz de um candeeiro de rua. Músicas intemporais e românticas que nos transportam para um passeio de mão dada, em modo fuga, pelas pequenas ruas e atalhos. Descampados e piscinas antigas. Sobre tons amarelados e pavimentos em pedra antiga. Cestos de piquenique e sorrisos que rasgam os olhos. Lugares secretos apenas descobertos por exploradores. Jantares de garfo erguido no ar para apanhar com os lábios a ponta do esparguete. E uma vontade inexorável de guardar cada um destes detalhes para sempre, as cores, os cheiros, os sabores, as sensações... para sempre, como uma polaroid antiga. 

A minha playlist preferida do momento. Numa altura onde não podemos conhecer mundo, que bom poder ser transportada através da música. Um verão em Itália.

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)