SÉRIES || A Espia


A Espia é uma produção nacional que tem enchido os espetadores de orgulho e curiosidade — e eu estou incluída nesse grupo. Transmitida na RTP1 e com um elenco de luxo, esta ficção histórica mostra o papel de Portugal na Segunda Guerra Mundial.

Numa época delicada onde o país se declarou neutro nos conflitos bélicos, Portugal estava marcado pela ditadura, corrupção e espionagem — tanto para os Aliados como para os Nazis. Várias redes construíam expectativas para o futuro do país e alguns dos acontecimentos e planos mais inusitados são retratados nesta série — que ainda não terminou.

A fotografia, a banda sonora, os figurinos e cenários e o protagonismo das mulheres numa série que retrata uma época onde o género era considerado inferior e secundário são alguns dos elementos que nos conquistam ao primeiro olhar. A história é misteriosa, interessante e repleta de camadas que precisamos de continuar a assistir para desvendar. 

A Espia está extraordinariamente bem conseguida e traz uma perspetiva refrescante e diferente sobre uma época onde tudo parece já ter sido dito e contado. Novos episódios estreiam às quartas-feiras, embora eu reserve sempre o final do dia de sexta-feira para descomprimir do trabalho e assistir com calma.

4 comentários

  1. Confesso que fiquei desiludida. O primeiro episódio pareceu-me muito promissor, mas depois acabei por perder o interesse - senti que se apresentava em jeito de cópia de outras produções que já vi e que a história, em si, era bastante previsível. Desde então, deixei de acompanhar. No entanto, realço o elenco e o guarda-roupa, assim como o protagonismo das mulheres, como bem indicas.

    ResponderEliminar
  2. Vi o primeiro episódio mas confesso que desde aí ainda não vi mais nenhum. Sendo uma época que me transmite imensa curiosidade tenho que meter a visualização em dia!

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais viram e ainda ontem debateram sobre ela ao jantar. Esta publicação e a conversa deles despertou-me deveras interesse!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.