sábado, 2 de maio de 2020

SÉRIES || A Espia


A Espia é uma produção nacional que tem enchido os espetadores de orgulho e curiosidade — e eu estou incluída nesse grupo. Transmitida na RTP1 e com um elenco de luxo, esta ficção histórica mostra o papel de Portugal na Segunda Guerra Mundial.

Numa época delicada onde o país se declarou neutro nos conflitos bélicos, Portugal estava marcado pela ditadura, corrupção e espionagem — tanto para os Aliados como para os Nazis. Várias redes construíam expectativas para o futuro do país e alguns dos acontecimentos e planos mais inusitados são retratados nesta série — que ainda não terminou.

A fotografia, a banda sonora, os figurinos e cenários e o protagonismo das mulheres numa série que retrata uma época onde o género era considerado inferior e secundário são alguns dos elementos que nos conquistam ao primeiro olhar. A história é misteriosa, interessante e repleta de camadas que precisamos de continuar a assistir para desvendar. 

A Espia está extraordinariamente bem conseguida e traz uma perspetiva refrescante e diferente sobre uma época onde tudo parece já ter sido dito e contado. Novos episódios estreiam às quartas-feiras, embora eu reserve sempre o final do dia de sexta-feira para descomprimir do trabalho e assistir com calma.

4 comentários:

  1. Confesso que fiquei desiludida. O primeiro episódio pareceu-me muito promissor, mas depois acabei por perder o interesse - senti que se apresentava em jeito de cópia de outras produções que já vi e que a história, em si, era bastante previsível. Desde então, deixei de acompanhar. No entanto, realço o elenco e o guarda-roupa, assim como o protagonismo das mulheres, como bem indicas.

    ResponderEliminar
  2. Vi o primeiro episódio mas confesso que desde aí ainda não vi mais nenhum. Sendo uma época que me transmite imensa curiosidade tenho que meter a visualização em dia!

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais viram e ainda ontem debateram sobre ela ao jantar. Esta publicação e a conversa deles despertou-me deveras interesse!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)