MÚSICA || Bear's Den

Há um fenómeno muito caricato nos meus artigos sobre música. Têm visualizações esmagadoramente baixas mas, normalmente, quando alguém me diz que seguiu uma recomendação minha, a música está presente. É pouco eficiente mas é eficaz (é sinal de que vocês têm bom gosto, algo que nunca duvidei!!!). Então, contra todos os princípios do bom senso, insisto em trazer estas publicações porque era o que faria com amigos: oiçam isto

Descobri Bear’s Den sem querer, há uns anos, quando escutei os primeiros acordes de Above the Clouds of Pompeii. Fui imediatamente conquistada porque tem a fórmula perfeita para eu ficar rendida: um toque muito folk, um reportório coeso e voz gentil. São uma banda inglesa cujas músicas já acompanham as minhas playlists há algum tempo — de forma egoísta, mantive o segredo comigo, mas gosto demasiado de vocês para não os partilhar. 

A melodia alegre, folclórica e onde o protagonista é o banjo fazem-me pensar nas longas viagens de carro rumo aos destinos naturais que sempre adoro visitar. As caminhadas pela Serra de mão dada, os mergulhos nos riachos gelados. Tem um toque de verão e de outono ao mesmo tempo que é difícil de concretizar mas fácil de sentir. É a típica banda que eu oiço quando me quero sentir bem. Quando sei que qualquer emoção que resulte das melodias será boa, reconfortante, feliz. É isso. Eu sinto uma felicidade simples e genuína. Em tempos como os que vivemos, espero que sintam o mesmo. Considerem-no o meu postal de ‘best wishes’ para vocês. 

Magdalene, Think of England, Agape e Fuel On the Fire são todas ótimas sugestões mas preferi deixar como representação, precisamente, a mesma música que me introduziu ao mundo deles.


Digam-me se gostaram ou se já os conheciam!

3 comentários

  1. Ainda que estes não sejam os teus artigos com mais visualizações, o Bobby Pins é mais do que responsável por ter conhecido algumas das minhas bandas de eleição: Quatro e Meia e Ana Vitória.
    Bear's Den parece-me uma excelente adição à minha playlist!
    Obrigada por continuares a trazer conteúdo tão diverso e sempre tão teu.

    ResponderEliminar
  2. Confesso, não tenho muita paciência para ler posts de música, não sei porquê, mas adoro fazer e adoro ler os teus, porque já sei que tens um gosto similar ao meu e que vou gostar de qualquer coisa que sugiras :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Sou sincera, fui espreitar sem grandes expectativas por não ter amado de paixão a que colocaste aqui. Deixei o spotify em modo aleatório... e apaixonei-me de tal forma que tive que vir aqui para te deixar um enorme OBRIGADO <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.