FILMES || 5 Clássicos que Nunca Assisti


Senhor dos Anéis | Uma promessa que devo ao Diogo. Quando nos conhecemos, descobrimos que éramos fãs de sagas diametralmente diferentes; eu era (e sou) louca por Harry Potter, ele era (e é) doido por Senhor dos Anéis. Prometemos apresentar o universo um ao outro e assistir com boa vontade. A parte dele já foi cumprida, mas a minha ainda está por se realizar... 

Mean Girls | O (pior) filme de culto que me passou completamente ao lado. E embora queira assistir para me sentir mais integrada nas referências, sinto que, à medida que o tempo passa, o filme vai perdendo ‘força’. Uma coisa era ter assistido na época e recordá-lo — ou referenciá-lo — com nostalgia. Outra é assistir agora. Será que o considero uma obra prima, nestas circunstâncias? 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain | Sei perfeitamente que vou adorar este filme e, por uma qualquer razão, ainda não assisti! Talvez esta confissão ajude a arrancar, finalmente, este filme desta lista. Já a banda sonora é outra história: conheço muito bem e sou apaixonada! 

O Padrinho | É o clássico que nunca vi e que não me atrai. Mais um filme cheio de referências que acho que nunca vou assistir por iniciativa própria. Fico-me pelas falas mais famosas. Não me puxa nada! 

Pulp Fiction | Parece quase crime dizer que sou fã de Tarantino e nunca ter visto este clássico! Mas houve uma altura em que a minha geração descobriu Pulp Fiction e foi puro sufoco. Era o filme preferido de toda a gente, posters por todo o lado, o Tumblr era insuportável e acabei por me distanciar do filme. Talvez este seja uma pequena batota porque eu conheço a história e a verdade é que já o fui apanhando em cenas intercaladas. E talvez seja por isso, também, que não avanço de uma vez para o assistir de uma ponta à outra.

Esta é uma ínfima porção da enorme lista de clássicos que tenho por assistir! Quais são os clássicos que vocês nunca assistiram?

11 comentários

  1. Desta lista, já vi "Mean Girls" e o "Amélie" e adoro ambos. Por acaso não tenho qualquer curiosidade com a saga do "Senhor dos Anéis" (mas eu também sou um desastre com sagas, porque nunca vi "Harry Potter" em condições) e o "Pulp Fiction", apesar de estar na lista de espera, não é uma prioridade...

    ResponderEliminar
  2. Desta lista também ainda não vi nenhum, confesso.
    A primeira vez que tentei ver "O Senhor dos Anéis" tinha uns 12 anos e adormeci na cadeira. Entretanto os vários filmes da saga foram passando em diversos canais de cinema e apesar de os ter visto meio na diagonal nunca me despertou muito interesse.
    O único filme desta lista que decerto irei ver é o da "Amélie". Tal como tu não tenho propriamente motivo para ainda não o ter visto porque também conheço a banda sonora pela qual sou apaixonada. Acho que simplesmente ainda não se proporcionou. Tenho que tratar disso!

    ResponderEliminar
  3. Desta lista só vi mesmo "O Senhor dos Anéis" e confesso que não achei grande piada, os filmes são enormes e nunca consegui ver um seguido, pois cansava-me e acabava por ver aos poucos 🤷‍♀️
    Pulp Fiction quero muito ver, mas vou sempre adiando :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá, Inês! Adorei esta publicação.

    Desta lista, não vi O Senhor dos Anéis - só uns longos minutos do primeiro filme - porque eu ADORMECI das duas vezes que tentei assistir. Também por iniciativa do meu namorado mas, depois das duas tentativas falhadas, acho que ele já desistiu da ideia de me tentar fazer fã. Por sorte minha, ele já era fã de Harry Potter e por isso quando queremos rever os filmes, nem preciso pedir.
    Mas, Senhor dos Anéis, continua na lista... aquele item que tenho quase a certeza que não irei riscar.

    E também nunca vi "O Padrinho" porque, semelhante ao que pensas, também não me atrai de todo. Quem sabe um dia?

    Os outros 3 da lista são deliciosos. Cada um com o seu "Porquê".

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vi Mean Girls e devo dizer que não perdeste nada. O Pulp Fiction vi há mais ou menos uma semana, andava há séculos a dizer que o tinha de fazer e finalmente cumpri ;)

    ResponderEliminar
  6. De todos esses, Mean Girls foi o único que já vi, por mera curiosidade. É um filme cliché bom para ver a uma tarde de domingo, mas está longe de ser um grande filme. Lembro-me de ter começado a ver "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" há uns bons anos, mas que não achei muita piada. Acho que tenho de voltar a experimentar (também adoro a banda sonora!). Dos restantes, confesso que "O Senhor dos Anéis" não me puxa muito (também sou mega fã de Harry Potter), tal como "O Padrinho". Já o Pulp Fiction está na minha lista há imenso tempo, mas também ainda não vi.

    Gostei imenso do post! Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adoro O Senhor dos Anéis (livros e filmes), sou fã de Harry Potter (livros e filmes) e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um dos meus filmes favoritos. Pulp Fiction assisti quando criança e revi há alguns anos, mas o estilo de Tarantino não me agrada. Dessa lista, apenas não assisti O padrinho (chamado aqui no Brasil de O Poderoso Chefão), pois detesto filmes sobre máfia. Um clássico que não assisti, mas que assistirei em breve, espero, é Nosferatu.

    ResponderEliminar
  8. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é para veres já!

    ResponderEliminar
  9. Também nunca vi nenhum destes! "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" está na minha lista há muito tempo, mas, na hora de escolher um filme para ver, nunca me lembro dele. Quero muito, muito ver a saga d'O Senhor dos Anéis. Vi o primeiro filme apenas, mas tenho que revê-lo e ver os restantes logo depois. Adorei os livros <3
    Os restantes filmes da lista nunca me despertaram curiosidade xD

    ResponderEliminar
  10. Desta tua lista só não vi "O Padrinho" e digamos que sei de antemão que também não o vou ver. Não me puxa assistir a um filme de três horas.... Não tenho qualquer curiosidade.
    Quanto aos outros, a "Amelie" é SÓ o filme que mais amo na vida. É o meu filme preferido ;-)

    ResponderEliminar
  11. Quanto aos outros acho sempre que vale a pena ver, "Amelie", mas concordo com o que dizes acerca de "Mean Girs". A mim só me marcou e só o adoro porque o vi na minha adolescência, caso contrário também não sei se ligava.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.