domingo, 15 de março de 2020

SÉRIES || Brain Games


Há alguns anos, adorei uma série que, através de desafios que os espetadores podiam realizar a partir de casa, explicava alguns conceitos e operações que o nosso cérebro realizava. Desde emoções à tomada de decisões, cada episódio explorava um tema em específico — e podia jurar que já tinha falado no blog sobre isto, mas as minhas pesquisas e o arquivo não o corroboram. 

Este mês, descobri que Brain Games desenvolveu-se como programa de televisão e dei por mim rendida, de novo, ao conceito. A dinâmica do programa alterou-se um pouco face ao original; temos um novo apresentador, um estúdio com público e convidados para protagonizarem os desafios. Embora acabe por sofrer um pouco dos excessos típicos dos talk shows americanos, a essência do Brain Games permanece a mesma e mais cativante do que nunca. 

O que faz com que tenhamos certos comportamentos ou que tomemos algumas decisões? Há um tipo de cérebro mais predisposto ao sucesso do que outro? Que operações é que a nossa mente faz ao nível da perceção, concentração e intuição? O programa vai-se desenrolando através de experiências e de explicações claras sobre como é possível prever os nossos resultados e atitudes. Sendo completamente fascinada pelo cérebro, Brain Games não podia ser mais incrível, além de adorar testar a minha própria mente através dos desafios destinados ao público em casa. Transmite todas as segundas-feiras no National Geographic.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)