SÉRIES || Brain Games


Há alguns anos, adorei uma série que, através de desafios que os espetadores podiam realizar a partir de casa, explicava alguns conceitos e operações que o nosso cérebro realizava. Desde emoções à tomada de decisões, cada episódio explorava um tema em específico — e podia jurar que já tinha falado no blog sobre isto, mas as minhas pesquisas e o arquivo não o corroboram. 

Este mês, descobri que Brain Games desenvolveu-se como programa de televisão e dei por mim rendida, de novo, ao conceito. A dinâmica do programa alterou-se um pouco face ao original; temos um novo apresentador, um estúdio com público e convidados para protagonizarem os desafios. Embora acabe por sofrer um pouco dos excessos típicos dos talk shows americanos, a essência do Brain Games permanece a mesma e mais cativante do que nunca. 

O que faz com que tenhamos certos comportamentos ou que tomemos algumas decisões? Há um tipo de cérebro mais predisposto ao sucesso do que outro? Que operações é que a nossa mente faz ao nível da perceção, concentração e intuição? O programa vai-se desenrolando através de experiências e de explicações claras sobre como é possível prever os nossos resultados e atitudes. Sendo completamente fascinada pelo cérebro, Brain Games não podia ser mais incrível, além de adorar testar a minha própria mente através dos desafios destinados ao público em casa. Transmite todas as segundas-feiras no National Geographic.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.