Uma das minhas duas estreias em Sevilha localizava-se bem em frente ao nosso apartamento e foi terminada um mês depois da minha última visita à cidade, antes deste regresso.
Metropol Parasol — popularmente conhecida como Las Setas de La Encarnación — surgiu como o projeto vencedor de um concurso promovido pelo município para restaurar a Plaza de La Encarnación.
Da autoria do arquiteto alemão Jürgen Mayer e terminada em 2011, a estrutura de madeira é aclamada como uma das maiores do mundo e é composta por seis guarda-sóis com cinco níveis, sendo o último um ponto de observação para a cidade de Sevilha.
O seu design rendilhado é inspirado nos arcos da Catedral de Sevilha e todo o projeto dividiu a opinião pública, tornando-se muito controverso. Ainda hoje, a estrutura divide opiniões, uma vez que é tão distinta do restante registo da cidade — o que lhe confere uma certa irreverência e piada, embora muitos preferissem uma aposta mais convencional e harmoniosa com a restante arquitetura de Sevilha.
Nos níveis intermédios vão poder encontrar vários restaurantes e espaços de diversão noturna, e ao nível do solo o Mercado de La Encarnación. O acesso ao miradouro é feito através de elevadores e tem custo de entrada — mas vale a pena. Além da vista belíssima que têm sobre a cidade, podem observar o projeto a partir de um novo ângulo. Recomendo que façam a visita no período diurno, embora as visitas se estendam até à noite.
visitei de noite e amei completamente a vista! <3
ResponderEliminarse me lembro, paguei 3€, mas tive direito a uma bebida incluída :)
Já mudou, então! O bilhete está a 5€ e não tens direito a bebida! :b
Eliminar