sábado, 14 de março de 2020

PASSAPORTE || Las Setas


Uma das minhas duas estreias em Sevilha localizava-se bem em frente ao nosso apartamento e foi terminada um mês depois da minha última visita à cidade, antes deste regresso.

Metropol Parasol — popularmente conhecida como Las Setas de La Encarnación — surgiu como o projeto vencedor de um concurso promovido pelo município para restaurar a Plaza de La Encarnación. Da autoria do arquiteto alemão Jürgen Mayer e terminada em 2011, a estrutura de madeira é aclamada como uma das maiores do mundo e é composta por seis guarda-sóis com cinco níveis, sendo o último um ponto de observação para a cidade de Sevilha.



O seu design rendilhado é inspirado nos arcos da Catedral de Sevilha e todo o projeto dividiu a opinião pública, tornando-se muito controverso. Ainda hoje, a estrutura divide opiniões, uma vez que é tão distinta do restante registo da cidade — o que lhe confere uma certa irreverência e piada, embora muitos preferissem uma aposta mais convencional e harmoniosa com a restante arquitetura de Sevilha. 


Nos níveis intermédios vão poder encontrar vários restaurantes e espaços de diversão noturna, e ao nível do solo o Mercado de La Encarnación. O acesso ao miradouro é feito através de elevadores e tem custo de entrada — mas vale a pena. Além da vista belíssima que têm sobre a cidade, podem observar o projeto a partir de um novo ângulo. Recomendo que façam a visita no período diurno, embora as visitas se estendam até à noite.

2 comentários:

  1. visitei de noite e amei completamente a vista! <3
    se me lembro, paguei 3€, mas tive direito a uma bebida incluída :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mudou, então! O bilhete está a 5€ e não tens direito a bebida! :b

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)