PASSAPORTE || Plaza Del Cabildo


A Plaza Del Cabildo é a secreta recompensa para os turistas que gostam de explorar e desviar-se da rota. Longe dos olhares e com um acesso difícil de descobrir, esta discreta praça é observada com desdém pelos locais mas, para nós, é um ponto de visita encantador que não podemos descartar do roteiro. Fica bem pertinho da Catedral de Sevilha.

A sua popularidade deve-se aos pormenores pintados na praça que lhe conferem um charme especial e reforçam o estilo da arquitetura espanhola. No interior da praça, vão poder encontrar lojas, uma fonte e a ruína da antiga muralha que resguardava a cidade de Sevilha. Aos domingos, decorre também uma feira de antiguidades. 

Para a encontrarem, vão ter de passar por uma galeria, portanto, mantenham os olhos abertos — ou um GPS a postos. Como passa despercebida aos mais desatentos, a praça costuma estar vazia e sossegada, além de ter uma ótima sombra para descansarem do clima abrasador desta cidade.

2 comentários

  1. Lembra-me muito a Place des Vosges em Paris, são muito diferentes mas também é um recanto escondido porém encantador! Estou a anotar tudinho para quando lá for! :D

    ResponderEliminar
  2. Descobri-a completamente por acaso. Falei sobre isso no blogue ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.