quarta-feira, 18 de março de 2020

PASSAPORTE || Plaza Del Cabildo


A Plaza Del Cabildo é a secreta recompensa para os turistas que gostam de explorar e desviar-se da rota. Longe dos olhares e com um acesso difícil de descobrir, esta discreta praça é observada com desdém pelos locais mas, para nós, é um ponto de visita encantador que não podemos descartar do roteiro. Fica bem pertinho da Catedral de Sevilha.

A sua popularidade deve-se aos pormenores pintados na praça que lhe conferem um charme especial e reforçam o estilo da arquitetura espanhola. No interior da praça, vão poder encontrar lojas, uma fonte e a ruína da antiga muralha que resguardava a cidade de Sevilha. Aos domingos, decorre também uma feira de antiguidades. 

Para a encontrarem, vão ter de passar por uma galeria, portanto, mantenham os olhos abertos — ou um GPS a postos. Como passa despercebida aos mais desatentos, a praça costuma estar vazia e sossegada, além de ter uma ótima sombra para descansarem do clima abrasador desta cidade.

2 comentários:

  1. Lembra-me muito a Place des Vosges em Paris, são muito diferentes mas também é um recanto escondido porém encantador! Estou a anotar tudinho para quando lá for! :D

    ResponderEliminar
  2. Descobri-a completamente por acaso. Falei sobre isso no blogue ;)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)