PASSAPORTE || Parque Maria Luísa


A nossa última paragem em Sevilha foi para visitar o famoso Parque Maria Luísa. Este enorme espaço verde é um dos lugares mais populares da cidade e faz-se acompanhar pelo rio Guadalquivir. É o ponto de encontro de eleição de muitas famílias, casais e amigos, que se reúnem para passear, andar de bicicleta ou fazer um passeio a cavalo.



Recomendo-vos reservarem algum tempo para fazer a visita, dadas as dimensões do parque. Há muito para ver e explorar, além de que toda a experiência será mais agradável se, efetivamente, desfrutarem do parque. É o abrigo de centenas de espécies — botânicas e animais — e também o local onde se encontra um dos pontos turísticos mais famosos de Sevilha: a Praça de Espanha.



Foi o palco da Expo 29 e caracteriza-se como um semi-círculo com inúmeros pavilhões alaranjados. É considerada a estrutura principal do parque e é composta por arcadas, pontes, uma fonte gigante e bancos de azulejos, cada um a representar uma província de Espanha diferente.

Naturalmente, a sua beleza não passou despercebida à indústria do cinema, que serviu de cenário para filmes como Star Wars e O Ditador



Embora o parque usufrua de muitos espaços refrescantes e com sombra, recomendo a visita nas horas mais frescas do dia — manhã ou entardecer — para que possam desfrutar do passeio e da Praça de Espanha — que tem pouca sombra — a uma temperatura agradável. Provavelmente, será apetecível fazermo-nos acompanhar de um gelado, mas advirto que, dada a popularidade turística do espaço, poderá ser considerado um item de luxo. O parque está aberto das 8h-22h e não recomendo que estacionem o carro nas imediações.

E assim damos por terminada a nossa viagem por Sevilha! Digam-me, gostaram de passear comigo? Restam dúvidas sobre esta cidade incrível?

6 comentários

  1. Não resta qualquer dúvida... de que quero regressar a Sevilha num futuro próximo, quando tudo isto passar :)

    ResponderEliminar
  2. Se vivesse em Sevilha, passaria aí a vida!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Já vi imensas fotos desse espaço e quando fui a Sevilha (numa excursão lol) não vi isso. Fica perto da catedral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é o ponto turístico mais afastado da cidade... mas indicações na cidade não faltam e, em todo o caso, há Google Maps :D

      Eliminar
  4. Que vontade de visitar Sevilha depois destas fotografias incríveis!

    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.