sexta-feira, 20 de março de 2020

PASSAPORTE || Parque Maria Luísa


A nossa última paragem em Sevilha foi para visitar o famoso Parque Maria Luísa. Este enorme espaço verde é um dos lugares mais populares da cidade e faz-se acompanhar pelo rio Guadalquivir. É o ponto de encontro de eleição de muitas famílias, casais e amigos, que se reúnem para passear, andar de bicicleta ou fazer um passeio a cavalo.



Recomendo-vos reservarem algum tempo para fazer a visita, dadas as dimensões do parque. Há muito para ver e explorar, além de que toda a experiência será mais agradável se, efetivamente, desfrutarem do parque. É o abrigo de centenas de espécies — botânicas e animais — e também o local onde se encontra um dos pontos turísticos mais famosos de Sevilha: a Praça de Espanha.



Foi o palco da Expo 29 e caracteriza-se como um semi-círculo com inúmeros pavilhões alaranjados. É considerada a estrutura principal do parque e é composta por arcadas, pontes, uma fonte gigante e bancos de azulejos, cada um a representar uma província de Espanha diferente.

Naturalmente, a sua beleza não passou despercebida à indústria do cinema, que serviu de cenário para filmes como Star Wars e O Ditador



Embora o parque usufrua de muitos espaços refrescantes e com sombra, recomendo a visita nas horas mais frescas do dia — manhã ou entardecer — para que possam desfrutar do passeio e da Praça de Espanha — que tem pouca sombra — a uma temperatura agradável. Provavelmente, será apetecível fazermo-nos acompanhar de um gelado, mas advirto que, dada a popularidade turística do espaço, poderá ser considerado um item de luxo. O parque está aberto das 8h-22h e não recomendo que estacionem o carro nas imediações.

E assim damos por terminada a nossa viagem por Sevilha! Digam-me, gostaram de passear comigo? Restam dúvidas sobre esta cidade incrível?

6 comentários:

  1. Não resta qualquer dúvida... de que quero regressar a Sevilha num futuro próximo, quando tudo isto passar :)

    ResponderEliminar
  2. Se vivesse em Sevilha, passaria aí a vida!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Já vi imensas fotos desse espaço e quando fui a Sevilha (numa excursão lol) não vi isso. Fica perto da catedral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é o ponto turístico mais afastado da cidade... mas indicações na cidade não faltam e, em todo o caso, há Google Maps :D

      Eliminar
  4. Que vontade de visitar Sevilha depois destas fotografias incríveis!

    Beijinhos,
    https://inescm2.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)