LIVROS || Almost Adulting


Não conhecia a youtuber Arden Rose mas o lançamento do seu livro Almost Adulting foi um sucesso tão grande que não me passou despercebido e convenceu-me a adiciona-lo à wishlist. Quando chegou às minhas mãos, arrisquei iniciar a leitura sem ter feito pesquisas sobre a Arden e com as expectativas bem baixas. E revelou-se uma agradável surpresa.

Almost Adulting desvenda de imediato o propósito do livro pelo título, mas a sua obra é muito mais do que saber meter uma máquina a lavar e não deixar as contas acumularem. Com uma boa dose de humor, Arden vai partilhando connosco quais foram os momentos-chave na sua vida que a fizeram crescer e ficar mais consciente da responsabilidade de se ser adulto. A parte incrível é que são episódios pelos quais nós já passámos ou podemos perfeitamente vir a passar.

Num discurso franco e desprovido de pretensões, Almost Adulting é uma compilação dos desafios de crescermos sem a bolha de proteção dos pais. Mas o livro aborda muito mais do que emancipação; doenças mentais, sexualidade, namoro à distância e rotina são alguns dos inúmeros temas que Arden vai partilhando de forma leve mas com substância. Como uma conversa de amiga que deseja o melhor para nós. 

Fazendo-se acompanhar de ilustrações amorosas, Almost Adulting lê-se num ápice e acho que combina na perfeição com uma leitura de verão. Não creio que seja necessário estarmos familiarizados com o trabalho da youtuber para gostarmos do seu livro — ela é tão carismática que podemos conhecê-la pela primeira vez através da sua obra. E embora o conteúdo seja despreocupado, fico feliz por agregar boas mensagens, conselhos válidos e propostas de reflexão pertinentes. Para todas as minhas leitoras assustadas com a mais recente subscrição não solicitada na vida adulta!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

2 comentários

  1. Não sei se já passei a fase ideal para o ler, mas a verdade é que está na minha lista há muito tempo e algum dia terá de vir cá para casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo um livro técnico nem propriamente fundamental à tua sobrevivência, acho que não há problema nenhum em leres, independentemente da fase em que te encontres. Como disse, vai para além do viver sozinha e pagar contas ;)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.