domingo, 8 de março de 2020

LIVROS || Almost Adulting


Não conhecia a youtuber Arden Rose mas o lançamento do seu livro Almost Adulting foi um sucesso tão grande que não me passou despercebido e convenceu-me a adiciona-lo à wishlist. Quando chegou às minhas mãos, arrisquei iniciar a leitura sem ter feito pesquisas sobre a Arden e com as expectativas bem baixas. E revelou-se uma agradável surpresa.

Almost Adulting desvenda de imediato o propósito do livro pelo título, mas a sua obra é muito mais do que saber meter uma máquina a lavar e não deixar as contas acumularem. Com uma boa dose de humor, Arden vai partilhando connosco quais foram os momentos-chave na sua vida que a fizeram crescer e ficar mais consciente da responsabilidade de se ser adulto. A parte incrível é que são episódios pelos quais nós já passámos ou podemos perfeitamente vir a passar.

Num discurso franco e desprovido de pretensões, Almost Adulting é uma compilação dos desafios de crescermos sem a bolha de proteção dos pais. Mas o livro aborda muito mais do que emancipação; doenças mentais, sexualidade, namoro à distância e rotina são alguns dos inúmeros temas que Arden vai partilhando de forma leve mas com substância. Como uma conversa de amiga que deseja o melhor para nós. 

Fazendo-se acompanhar de ilustrações amorosas, Almost Adulting lê-se num ápice e acho que combina na perfeição com uma leitura de verão. Não creio que seja necessário estarmos familiarizados com o trabalho da youtuber para gostarmos do seu livro — ela é tão carismática que podemos conhecê-la pela primeira vez através da sua obra. E embora o conteúdo seja despreocupado, fico feliz por agregar boas mensagens, conselhos válidos e propostas de reflexão pertinentes. Para todas as minhas leitoras assustadas com a mais recente subscrição não solicitada na vida adulta!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

2 comentários:

  1. Não sei se já passei a fase ideal para o ler, mas a verdade é que está na minha lista há muito tempo e algum dia terá de vir cá para casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo um livro técnico nem propriamente fundamental à tua sobrevivência, acho que não há problema nenhum em leres, independentemente da fase em que te encontres. Como disse, vai para além do viver sozinha e pagar contas ;)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)