FILMES || Março • 2020


Begin Again introduz-nos Gretta, uma jovem cantora que apenas quer encontrar a sua oportunidade, e Dan, um produtor musical que se deixou cair na desgraça depois de inúmeros sucessos e descobertas musicais. O encontro dos dois, de uma forma inusitada e melancólica, transforma as suas vidas. 

Se desconfiam que tem todo o perfil da típica comédia romântica e com um plot previsível, vão ter uma agradável surpresa. Begin Again deixou-me com a sensação de que a verdadeira história de amor é a de todas as personagens à música. É um filme que fala sobre esta arte de uma forma realista, contemporânea e com a qual me identifico profundamente. Se querem um filme leve mas com substância, para assistirem num domingo à tarde, esta é a recomendação perfeita. Fez-me pensar que está no mesmo espectro que o La La Land (não estou a dizer que são iguais).

 Acho que já partilhei convosco que não sou louca por filmes ou séries teen mas vou encontrando algumas surpresas boas e que merecem a partilha. Uma delas é o All The Bright Places, cujo tema central é a saúde mental. All The Bright Places conta a história de amor entre Violet e Theodore. Ambos sofrem de distúrbios mentais diferentes e, na angústia de encontrarem conforto no mundo, acabam por encontrar consolo um no outro, apoiando-se nas diversas fases da vida — e da doença. 

Não acho o filme excessivamente pesado, mas pode ser perturbador para quem esteja numa fase sensível — principalmente a cena inicial e final. Inclui, naturalmente, muitos segmentos típicos de história teen mas, no global, é um filme com uma história muito interessante, melancólica e com que muitos se podem identificar. Não passa paninhos quentes sobre um assunto real e que condiciona a vida de tantos jovens. No fim, a mensagem é clara: podemos encontrar felicidade e conforto nas pequenas coisas. E que, às vezes, as pessoas de quem precisamos, precisam mais de nós.

5 comentários

  1. Não estava lá muito interessada em ver "All The Bright Places", pensava que ia ser demasiado teen, mas depois da tua review vou ver :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Já vi o primeiro e gostei, mas estou com um enorme receio de ver "Fala-me de um dia perfeito" gostei tanto do livro que tenho medo de ver o filme :/

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao All The Bright Places, fiquei surpreendida com o final, porque nunca esperei que acontecesse. No geral, é um bom filme, que na minha opinião podia ser mais explorado. No que toca ao Begin Again fiquei muito curiosa, vai para a lista :)

    ResponderEliminar
  4. Também gostei do "All The Bright Places" e fiquei surpreendido com a reviravolta final. Não estava, de todo, à espera. Mas pelo que li por aí, o livro é bem superior ao filme (como é hábito). Ainda assim não tenho muita curiosidade em lê-lo. Gostei do filme e fica por aí!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.