VÍDEOS || Preferidos de Janeiro 2020

How To Apply Eyeliner — Hacks, Tips & Tricks For Beginners! | Sempre julguei que eyeliner não valorizava o formato dos meus olhos. Quando mo faziam, não sentia que ficava tão bonito como nas outras pessoas. Porém, decidi-me a explorar a minha beleza este ano e um dos assuntos que quis aprender melhor foi o eyeliner. Já fiz em mim própria, já partilhei convosco qual o produto que me ajudou bastante mas devo dizer que sem este vídeo, teria continuado a achar que eyeliner não era para mim. Um verdadeiro tutorial para iniciantes, com todos os passos explicados ao pormenor e ainda dicas de como aplicar eyeliner em dois formatos diferentes de olho. Eu nem desconfiava que, para cada formato de olho, há um eyeliner mais indicado! No meu caso, nunca gostava porque não faziam o eyeliner certo para mim. A prova de como aprender um pouco mais — sem a necessidade de ser um expert — nos ajuda a conhecer melhor e a gostarmos de nós. 

A Importância de Falar Sobre Distúrbios Alimentares | Sobre distúrbios alimentares, enquanto sociedade, julgamos saber tudo e sabemos muito pouco. Enquanto profissional de saúde, é um ponto que me preocupa e que vejo facilmente mascarado quando o distúrbio da pessoa não se encaixa no padrão que aprendemos incessantemente na escola. Nesta entrevista, a Mirela abriu o jogo e contou tudo aquilo por que passou ao longo da doença e como as outras pessoas reagiam à sua perda de peso progressiva — e devo dizer-vos que não sei o que é mais assustador: as coisas que infligia em si própria ou as reacções absurdas das pessoas.

4 Questions You Must Ask Your Doctor | O título cativou-me de imediato porque confesso que me considero uma chata em consultas médicas. Não tenho qualquer deleite em dificultar a vida do profissional de bata branca que está do outro lado da mesa mas faço muitas perguntas. Tento compreender o propósito e as fases da terapêutica e gosto de sair totalmente informada em todos os pontos. Achei incrível que um médico fizesse uma Ted Talk a frisar a importância deste comportamento. Embora seja uma palestra mais direcionada para médicos e pacientes, a verdade é que podemos extrapolar as suas conclusões para inúmeras áreas profissionais que envolvem clientes ou atendimento público. Há questionamentos que são válidos de fazer para puxar o profissional à Terra e relembrar dois pontos importantes: do outro lado, há um cliente e um ser humano.

Vamos Ter Um Bebé | Esta recomendação é puramente pessoal. Parece que foi ontem que descobri a Karol e que a partilhei convosco. É, desde então, a minha youtuber preferida e com quem mais me identifico. É este o poder da internet: desenvolvermos empatia, carinho e admiração por alguém que não faz ideia da nossa existência. Não tenho este fascínio por praticamente nenhum youtuber mas abro todas as exceções para ela e isso reflete-se nas minhas lágrimas de emoção a cada conquista. De certa forma, cresci com ela e acompanhei várias fases da sua vida — e fez-me companhia em outras tantas fases minhas. Vê-la crescer e amadurecer, passar daquela "garota" para uma mulher apaixonada, casada e com bebé a caminho não me permite ficar indiferente. É como se fosse uma amiga, embora saiba que não é recíproco — ou racional. Não é um vídeo indispensável se não a acompanham mas... quis deixar registado!


Qual foi o vosso preferido?

3 comentários

  1. O video da Karol foi, de facto, emocionante! Obrigada pelas sugestões, farei questão de as visualizar a todas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha do vídeo do eyeliner, quero ficar pro como tu ficaste :).
    O vídeo da Karol fez-me soltar uma lagriminha. Realmente, ainda parece que foi ontem que partilhaste o vídeo do casamento dela!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. O vídeo das 4 perguntas que devemos e temos direito a perguntar são mesmo importantes e uma partilha que vale a pena. Gostei imenso.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.