LIVROS || This Is Marketing


O marketing continua a interessar-me (muito!) e se, por um lado, esta evolução digital tem permitido chegar ao consumidor de forma mais fácil e criativa, por outro, nunca o marketing ficou tão manchado por más campanhas, saturação de mensagens e estratégias sem sentido. Em muitos momentos, os valores do marketing trocaram-se e esqueceu-se o propósito da publicidade: servir os consumidores, não o contrário.

Seth Godin contraria esta tendência e evoca, em This Is Marketing, os valores intemporais e contemporâneos que devemos adotar na nossa estratégia. Desenganem-se se pensam que é um livro técnico exclusivo para profissionais de marketing, publicidade ou comunicação; a mensagem é transversal a todo e qualquer projeto que queiramos expandir, desde um negócio, um blog ou até mesmo marketing pessoal — que muitas vezes descuramos.

Num mundo cada vez mais conectado e saturado de mensagens e alertas, como atrair atenção para nós? Quem é o consumidor certo para o meu negócio? Qual o canal de comunicação que faz mais sentido investir? Como criar afiliação e tensão? Como transformar uma venda em relação? O que dizer e como dizer? Através de casos práticos e exemplos concretos, Seth Godin ajuda-nos a compreender quem realmente está do outro lado a ouvir-nos — e para quem vale a pena comunicar — e dedica cada capítulo a erros e métodos-chave para que a nossa mensagem seja mais objetiva, transparente e eficaz. Relembra-nos da importância de respeitar os consumidores e de não termos vergonha de promover o nosso trabalho — ou nós próprios.

Numa linguagem acessível, This Is Marketing revelou-se uma leitura enriquecedora. Embora os livros deste tema corram sempre o risco de datarem depressa — reflexo de um mundo que evolui exponencialmente na forma como comunica e consome —, This Is Marketing reserva alguns princípios-chave que, independentemente das plataformas e das estratégias, talvez possam manter-se intemporais.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.