BOM GARFO || Italian Republic


 LISBOA

Para brindar os queridos 25 da amiga. 2019 não trouxe muitos espaços gastronómicos novos mas este aniversário permitiu-me contrariar um pouco essa regra. Fica, aliás, esta sugestão, já que o Italian Republic consagra-se num excelente local para reunir amigos para um jantar de celebração — sabemos que pode ser exaustivo demais encontrar o lugar perfeito para um jantar de aniversário.

Já com vários restaurantes espalhados pelo país, a escolha recaiu para o espaço no Saldanha e o nome não deixa dúvidas sobre o tipo de gastronomia privilegiado. Desde pizzas, massas, risottos e saladas, há opções para todos os gostos e regimes, o que potencia ainda mais o ambiente casual e de grupo.

Para a minha mesa veio um risotto de cogumelos porcini, mas a carta foi bastante explorada pelos restantes elementos do jantar. O risotto era bom, bastante cremoso e com um gosto forte, mas admito que não foi o melhor que já comi. As pizzas eram deliciosas e as massas vinham com uma apresentação fabulosa. Concordámos que todas as doses eram generosas exceto a pizza calzone — se optarem por este prato, talvez seja sensato acompanharem com uma entrada ou terminarem com uma sobremesa.

Como sou uma gulosa, terminei a refeição com um petit gâteau de chocolate e gelado de morango, que ficou mais do que aprovado. Não foi a descoberta do meu ano e, em rigor, não tem elementos diferenciadores face a outros restaurantes da mesma linha, mas é o local certo para um ponto de encontro com a certeza de que vão comer bem, desfrutar de um ambiente bonito — toda a decoração é aprumada e sofisticada — e reunir numa só carta todas as dietas dos vossos convidados.
______________________________
Avenida Duque de Ávila, 40C, Saldanha
Lisboa
Contacto: 963 740 804

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.