LIVROS || Harry Potter e a Pedra Filosofal - Versão Ilustrada


Existem ideias e projetos que tardam em chegar mas que nós perdoamos o atraso. Na altura do lançamento de cada novo volume de Harry Potter — e com os filmes ainda por arrancar ou numa fase inicial — as personagens, os lugares e os objetos mais emblemáticos faziam apenas parte do nosso imaginário. E o quanto desejávamos ver cada descrição e detalhe ganhar vida...

Os livros de Harry Potter na versão ilustrada são aquilo que todos nós mais queríamos. Da autoria de Jim Kay e com lançamento, à data de publicação, até ao 4º volume, as ilustrações que se fazem acompanhar pelas peripécias do jovem feiticeiro são encantadoras. Há uma certa componente no traço do ilustrador que me remonta para os livros infantis do meu tempo — coloridos, expressivos, pormenorizados e cheios de cornocópias — e que, por isso mesmo, me conquistou assim que o espreitei na livraria.

Jim Kay já admitiu que é uma grande responsabilidade recriar as personagens, espaços e artefactos sem as influências dos filmes, restringindo-se e permanecendo fiel ao que unicamente é descrito nos livros. E embora eu ainda só tenha o primeiro volume desta coleção de luxo, confirmo que o ilustrador já me convenceu e que convencerá qualquer fã, especialmente aqueles que leram os livros e saíram com as expectativas traídas em alguns detalhes das caracterizações nos filmes — é tão bom que a ilustração seja fiel à nossa imaginação e à de J. K. Rowling...!

Sem dúvida de que é a aposta ideal para os mais pequenos — embora tenha a certeza de que graúdos, como eu, não resistirão! — e que teria sido o livro eleito da minha mãe para me ler Harry Potter antes de adormecer, quando era pequena. É, aliás, um ritual já comum em algumas famílias, que agora podem recorrer aos desenhos para transformar o momento de leitura na cama em algo ainda mais memorável. Sem dúvida um presente vencedor para miúdos e graúdos fãs da saga.

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

1 comentário

  1. Eu tenho os 5 (os 4 Harry Potter e os animais fantasticos) e vale completamente a pena!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.