segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

FILMES || Klaus


Uma boa surpresa de Natal. Chegamos a uma certa idade — ou repertório de filmes — onde quase juramos a pés juntos que não nos vamos mais surpreender com nenhum filme temático (porque já vimos todos, incluindo os bons). Esta foi uma ideia que transportei para o universo do filmes natalícios, mas a Netflix decidiu trocar-me (e bem) as voltas. 

Cartas para o Pai Natal; todos já as escrevemos e todos conhecemos o conceito. Mas de onde surgiu? Como nasceu? O filme Klaus procura dar resposta a essa pergunta — e a outras tantas que, quanto a vocês não sei, mas eu, em miúda, tinha. E parece inesperado demais que tudo tenha começado com um rapaz egoísta e mimado que, por um par de reviravoltas, dá por si como carteiro na inóspita ilha de Smeerenburg, o lugar mais violento, infeliz e menos natalício do planeta. E aí a aventura — e magia — começa! 

Um filme de animação que fará as delícias da petizada mas que — miúdos, perdoem-me! — está desenhado para ser o encanto dos adultos. Pelas referências subtis, pelas piadas mais trabalhadas, pelas nuances que não nos deixam indiferentes e que fazem deste filme um dos melhores filmes de Natal da temporada. 

A beleza das animações, a originalidade da narrativa, a banda sonora magistral pela voz de Zara Larsson — e cuja versão acústica não tenho largado! — fazem de Klaus uma das melhores surpresas natalícias de 2019. Merece todas as críticas positivas — e, sem exageros, um premiozinho no mundo cinematográfico? Se só puderem assistir a um filme de Natal, selecionem este sem medo de serem felizes. É tudo de bom.

2 comentários:

  1. Já tenho dois na lista. O "Quebra Nozes" e agora este! Já tinha ouvido falar do filme, mas a tua opinião deixou-me muito curiosa 😊

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)