FILMES || Marriage Story


O original da Netflix que tem feito as delícias dos demais, eu incluída. A imagem superficial esconde do que realmente se trata esta produção: o fim do casamento de Nicole e Charlie. 

Com uma narrativa mais lenta e sem grandes reviravoltas, Marriage Story é um filme realista e humano que explora os dissabores de deixar de amar e de enfrentar um divórcio com alguém que, outrora, foi tudo. Todas as personagens estão extraordinariamente bem construídas, o que faz com que sintamos empatia por elas e pela sua luta, sem tomarmos lados. O que poderia ser uma obra absolutamente banal e mundana acaba por ser uma recuperação da beleza nas etapas mais comuns da vida — incluindo as mais ingratas e difíceis. 

É um filme que parte o nosso coração em mil pedaços para depois os voltar a colar. Mesmo sendo uma história sobre separação, não deixa de ser uma história de amor (ou desamor). É um filme sobre a vida real no seu melhor e pior, que nos emociona e prende aos protagonistas com a certeza de que, facilmente, estaríamos nós no seu lugar.

4 comentários

  1. Ainda não vi o filma porque para ser sincera estou com receio de o ver - sei que vai provocar emoções fortes e vou chorar do início ao fim. Mas vou ver e aprender a lidar com ele.

    ResponderEliminar
  2. Vou dar uma oportunidade ao filme porque, muitas blogger com bom gosto como tu, estão a falar bem dele :). Porque, se não fosse por isso, honestamente não via, não tenho grande atração por histórias que, à partida, vão ser sobre desamores (o meu lado de romântica incurável sofre a ver filmes assim xD).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Sinto que tenho de ver este filme não só por estar a ser comentado de forma tão positiva como também por ser filha de pais separados. Obrigada pela sugestão, Inês.
    Um beijinho.

    https://blogomundodefrancisca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A tua review deixou-me muito curiosa, obrigada pela sugestão. Vou vê-lo!
    Um beijinho :*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.