FILMES || Klaus


Uma boa surpresa de Natal. Chegamos a uma certa idade — ou repertório de filmes — onde quase juramos a pés juntos que não nos vamos mais surpreender com nenhum filme temático (porque já vimos todos, incluindo os bons). Esta foi uma ideia que transportei para o universo do filmes natalícios, mas a Netflix decidiu trocar-me (e bem) as voltas. 

Cartas para o Pai Natal; todos já as escrevemos e todos conhecemos o conceito. Mas de onde surgiu? Como nasceu? O filme Klaus procura dar resposta a essa pergunta — e a outras tantas que, quanto a vocês não sei, mas eu, em miúda, tinha. E parece inesperado demais que tudo tenha começado com um rapaz egoísta e mimado que, por um par de reviravoltas, dá por si como carteiro na inóspita ilha de Smeerenburg, o lugar mais violento, infeliz e menos natalício do planeta. E aí a aventura — e magia — começa! 

Um filme de animação que fará as delícias da petizada mas que — miúdos, perdoem-me! — está desenhado para ser o encanto dos adultos. Pelas referências subtis, pelas piadas mais trabalhadas, pelas nuances que não nos deixam indiferentes e que fazem deste filme um dos melhores filmes de Natal da temporada. 

A beleza das animações, a originalidade da narrativa, a banda sonora magistral pela voz de Zara Larsson — e cuja versão acústica não tenho largado! — fazem de Klaus uma das melhores surpresas natalícias de 2019. Merece todas as críticas positivas — e, sem exageros, um premiozinho no mundo cinematográfico? Se só puderem assistir a um filme de Natal, selecionem este sem medo de serem felizes. É tudo de bom.

2 comentários

  1. Já tenho dois na lista. O "Quebra Nozes" e agora este! Já tinha ouvido falar do filme, mas a tua opinião deixou-me muito curiosa 😊

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.