2019 || TOP19 Publicações Preferidas


Sei que talvez possa parecer uma afirmação arrogante mas tenho de a dizer: estou muito orgulhosa do meu desempenho no Bobby Pins, em 2019. Este foi um ano de muito trabalho e dedicação a outros projetos pessoais além do blog mas sinto que tenho propriedade para afirmar que não faltaram conteúdos regulares ao longo do ano e que consegui cumprir o objetivo de me manter dedicada a este espaço que tanto estimo sem nunca vos deixar na mão. E por isso, estou orgulhosa. Selecionar as minhas 19 publicações preferidas foi desafiante mas é para isso que os TOPs servem; para refletir sobre o que de melhor foi feito. E estas foram as publicações que mais gostei de escrever. Ora espreitem!

O TOP está organizado por ordem cronológica

Janeiro
"Atribuímos um requinte ao inevidente que me parece insensato. Uma foto original não tem de ser mais bonita que uma cliché só por não o ser. Pode, só não é garantido, como se implícita. Os lugares 'secretos' podem não ser tão interessantes. Os locais podem adorar um restaurante menos popular, mas talvez não seja tão estimulante para nós, que nunca fomos ao destino e nunca provámos a sua gastronomia e sabores clássicos."


Fevereiro
"É incrível como consigo reconhecer a identidade e veia criativa de muitos dos autores destas fotografias e isso deixa-me ainda mais feliz porque tornaram o Bobby Pins numa coisa vossa e provaram aquilo que há muito sinto: já não é só um gancho."


Março
"Existem duas línguas oficiais na Irlanda, o inglês e a língua tradicional, gaélico. Não é assim tão comum escutarem dubliners a conversar em gaélico, é uma língua que praticamente só sobrevive nas regiões do interior, sendo o inglês a mais comum, mas o gaélico é a língua que eles consideram principal e que procuram não deixar morrer. Em todos os lugares, indicações ou tabuletas, vão encontrar a informação em gaélico primeiro e a tradução em inglês imediatamente abaixo. Não se assustem!"


Abril
"Curioso que foi uma mensagem que impregnou tão bem que ainda a aplico, mesmo já não jogando há anos. Incrível como tem um efeito tão benigno na minha ansiedade. Tenho várias linhas de campo nas esferas da minha vida, e deixo tudo fora antes de entrar. A linha de campo da minha casa não traz o trabalho. A linha de trabalho não traz a vida pessoal. A linha social não traz as tarefas que tenho ainda de tratar. E assim vou jogando com a certeza de que, mal termine, elas voltam a reunir-se comigo. Mas isso não me faz sentir mais ansiosa ou preocupada. Faz-me sentir que estou simplesmente a ser competente."


Abril
"Estávamos na National Gallery, em ótima companhia com Picasso, Rodin, Monet (...) quando me chamaram a atenção para espreitar a janela no fundo da sala, ampla e luminosa. Inicialmente, julgava que era chuva, mas imediatamente os meus olhos se arregalaram em espanto e encanto total: caía neve em Dublin!"


Abril
"Amor: O sentimento mais nobre que posso ter e dar, que se manifesta de tantas formas! Cada vez mais faço questão de dar o meu amor às pessoas que estimo e admiro. A Inês que, há uns anos, se sentia muito desconfortável em verbalizar mensagens de carinho e amor, em partilhar afetos, que era muito metafórica e que se escondia nas piadas e subtilezas para demonstrar que gostava está a dar lugar a uma Inês cada vez mais madura nas suas emoções e cada vez mais lúcida de que o melhor que temos a fazer é manifestar amor pelas pessoas de quem gostamos."


Maio
"Desde que entrei numa rotina profissional, a minha ansiedade piorou substancialmente com a ausência de tempo livre. Ficava esfomeada de fins de semana e folgas que me deixavam ainda mais infeliz pelo pouco tempo que dispunha para tudo o que queria fazer. Chegar a casa depois do trabalho, já cansada, desgastava-me e entristecia-me mais. Uma bola de neve de melancolia. Deitava-me tarde porque não queria reconhecer que o dia ia terminar, outro ia recomeçar e que a minha 'liberdade' começava só depois das 19h. Eu sei; toda a lenga-lenga de fazer um trabalho que gostemos. Sejamos sinceros: nem sempre é uma realidade e muitas vezes temos de aguentar a barra para chegarmos ao trabalho que queremos."


Julho
"2019 foi o ano em que isso se tornou possível. Uma ideia que se materializou a meio do ano e que ganhou vida em algumas semanas. Finalmente, agora com 24 anos, voltei ao parque que me encantou em miúda. E o que mudou?"


Julho
"Existem algumas vantagens em ficar num dos hotéis da Disney e uma delas é a Extra-Magic Hours. Este é um privilégio exclusivo a quem está hospedado nos hotéis Disneyland Resort, Cheyenne, Sequoia, Santa Fé, New Port ou New York (apenas aberto ao público em 2020). Permite-vos (...)"


Agosto
"É o ex-libris da Disneyland Paris e, quer ao vivo, quer em fotografias, não há quem não o admire com encanto. O Castelo da Bela Adormecida torna quase palpável o ambiente idílico dos contos de fadas, onde as princesas cantam e dançam ao lado dos animais, onde o mal nunca vence  mesmo sob vários disfarces  e onde os sonhos se tornam realidade. Ao aproximarmo-nos do Castelo, não conseguimos evitar a sensação de que também somos parte integrante das histórias que preencheram o nosso imaginário nos livros e na televisão. E por o Castelo da Bela Adormecida ser tão encantador, mágico e elegante, partilho convosco cinco curiosidades sobre ele. Tenho a certeza que, depois de lerem este artigo, o vão admirar ainda mais!"


Agosto
"Eu já aprendi tanto com os meus amigos. Sobre cinema, música, desporto, literatura. Sobre arquitetura, medicina, nutrição, biologia, turismo, arte, saúde (...). Já aprimorei tantos gostos e interesses graças às suas contribuições. Aprendo coisas novas, descubro géneros, artistas, títulos, filmes e séries que, doutra forma, não conheceria, ganho uma nova visão do mundo através da visão deles. Por vezes, são sugestões personalizadas — conhecem-me e apostam com confiança de que vou gostar disto , outras vezes são mesmo as diferenças que nos aproximam."


Agosto
"O som do mar e das ondas. Da brisa a bater nas folhas. Dos calçados abertos a chinelar na gravilha. Dos talheres à mesa. Gargalhadas. Cães a latir. Aviões a descolar. As rodas das malas no chão. Toalhas a serem estendidas. Latas a abrir. Tampas de protetor solar a abrir e fechar. Rádio. Copos a brindar. Páginas a virar."


Setembro
"(...) uma das perguntas que mais recebo por parte de quem acompanha o universo dos blogs e das plataformas de conteúdo é: como posso apoiar? Há sempre um conjunto de formas para apoiarem os vossos criadores de conteúdo e que são fáceis e gratuitas. Se estão interessados em saber como dar um bocadinho mais de amor a quem agrega felicidade na vossa rotina graças aos seus conteúdos, venham daí!"


Setembro
"Quem me acompanha há algum tempo está a par de que estou a aprender Alemão — de forma autónoma, para já. E que aventura tem sido...! Nunca me tinha desafiado a aprender uma língua a não ser no contexto escolar e cada momento é uma novidade. Embora exigente, é uma experiência muito enriquecedora que eu estou a gostar de viver. Por isso mesmo, decidi reunir algumas das coisas que mais me têm acontecido e que, possivelmente, são comuns a todas as pessoas que estão a aprender uma nova língua."


Outubro
"Não estou menos cautelosa. Mas entendi que nem toda a onda espera pela nossa preparação. Que há choques e impactos que vamos sentir quer nos tenhamos preparado ou não. Que há sofrimentos que não precisamos de sofrer. Que não precisamos de nos demorar onde nos sentimos desconfortáveis. E que nunca vamos estar prontos, portanto, mais vale seguir em frente e de cabeça quando o coração bater mais forte. A correr, para ser mais fácil de enfrentar."


Outubro
"O ‘surpresa!’ foi alto e entusiasmado, mas rapidamente substituído pelo silêncio do meu choque e pelas gargalhadas dos meus amigos que ali se encontravam. Presentes, disponíveis, prontos para festejar. Sem eu suspeitar. Foi, possivelmente, o jantar de aniversário onde eu me senti mais atordoada intelectualmente. A primeira meia hora foi passada com olhar de espanto, sorriso aberto e uma curiosidade avassaladora de entender como é que tudo resultou tão bem."


Outubro
"Não faças da tua opinião uma certeza imutável. Permite-te a mudar de ideias, a aprender novas coisas que transformem a tua perspetiva. Deixa que certos conceitos que tinhas na mente fiquem datados. É sinal de amadurecimento;"


Novembro
"Por vezes, tenho medo de afirmar isto que supracitei. Tenho medo de transmitir uma arrogância que em momento algum conviveu comigo. Muito pelo contrário. Mas não consigo esconder a satisfação por ter feito bem. Por ter feito como queria — não por capricho mas por princípio. Não para contrariar a maré mas para remar no trajeto certo. A sensação de dever cumprido, a sensação de ter feito a diferença, a sensação de ter feito desta etapa fundamental uma boa etapa de aprendizagem e amadurecimento pessoal e profissional só pode ser superado por uma sensação: a de cumprir bem o dever."


Novembro
"Quando estou a viajar e a conhecer novos lugares. A cantar Coldplay. No Bobby Pins. Dentro de um campo, de frente para o cesto. Quando faço anos. Em Torres, Lisboa, Sintra e Aveiro. Perto do mar. Quando estou arranjada. Na época do Carnaval e do Natal. Sem óculos."

Qual foi a vossa publicação preferida?

7 comentários

  1. Tão bom ver por aqui algumas publicações que resultaram dos temas do 1+3! :)
    Foi um gosto acompanhar-te ao longo de mais um ano e cá estarei em 2020!

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito de fotos que partilhaste onde o foco são os detalhes da rotina! Acho que, no fundo, são esses momentos que representam melhor o nosso ano, ainda que o destaque vá sempre para os momentos únicos :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens todos os motivos para estar orgulhosa de conseguir publicar com tanta regularidade pelo blog! Gostei muito de te seguir este ano, e espero que continues a publicar muitos e bons posts em 2020 :)

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente, adoro imenso as tuas publicações de viagens - sempre tão bem construídas e pertinentes, as com cunho muito pessoal e "Inês" também me cativam especialmente como as lições flash, a do teu aniversário, entre outras! Fico mesmo feliz de ter feito parte dos 5, quase 6!, anos do BP, é um privilégio! <3

    ResponderEliminar
  5. Não te acompanho desde sempre e durante este ano não fui assídua pela blogo como gostaria, mas foi um gosto acompanhar a maior parte destas publicações. Gosto quando nos falas das viagens, gosto das publicações sobre ti mesma e sobre o teu dia a dia e acho que és uma pessoa muito inspiradora e bonita, Inês.
    Que giro ver ali a fotografia que te enviei pelo aniversário do blogue, para 2020 tenciono continuar a ler-te <3

    ResponderEliminar
  6. Não é nada uma afirmação arrogante eu diria até que, de todos os bloggers (incluindo eu), foste a que mais conseguiste manter a regularidade este ano e sempre com bom conteúdo! És a minha inspiração para 2020, para ver se dou mais atenção ao meu :).
    Uma das minhas publicações favoritas (porque são tantas as que podia numerar aqui) é "Linha de Campo". É uma mensagem de motivação que se pode aplicar a todas as áreas <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.