domingo, 24 de novembro de 2019

INSTAGRAM || @nedratawwab


Acredito que muita da experiência que retiramos das redes sociais passa pela forma como as consumimos e quem escolhemos para acompanhar e seguir. Valorizo contas que enriquecem estes momentos online e sem dúvida que a conta @nedratawwab é um exemplo perfeito do que defendo.

Nedra Glover Tawwab é uma psicoterapeuta especializada em terapia de casal, terapia familiar e na temática de boundaries — não creio que exista uma tradução literal para o conceito mas está perto da definição de limites sociais. Profissionais corrijam-me se estiver equivocada.
Os seus conteúdos são focados na sua área profissional e primam sempre pela pertinência e contemporaneidade. A linguagem é acessível sem cair em amadorismos e a diligência e rigor que coloca em cada conteúdo só faz com que a sua credibilidade ganhe mais robustez. Cada destaque é simples mas enriquecedor e vence por não ser só mais um conjunto de frases bonitas ou inspiradoras; as suas observações têm fundamento e estão perfeitamente enquadradas na sua área de trabalho e experiência.

A cereja no topo do bolo são os Monday Q&A, onde Nedra permite que os seus seguidores coloquem perguntas que a própria responde nos seus stories, todas as segundas-feiras. Foi a minha descoberta preferida no Instagram, em 2019, e encaixa perfeitamente no tipo de contas que todos devíamos seguir. A sensação de ‘era mesmo isto que precisava de ler’ é impagável.

2 comentários:

  1. Já comecei a seguir!!! Muito obrigada pela partilha, Inn!! 🎉

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  2. A última frase ilustra bem aquilo que senti quando abri o perfil da Nedra. Acho que é muito importante nos dias de hoje alguém se preocupe em partilhar informações neste âmbito e também tu, Inês, foste responsável com este post por essa divulgação. Obrigada.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)