VÍDEOS || Preferidos de Setembro

Reggie, Relationships and Mental Health | Talvez quem não acompanhe a Estée não veja particular interesse em assistir a este vídeo mas eu gostei imenso deste Q&A. Honestamente, não sei o que teve de diferente de tantos outros mas achei a conversa muito honesta e aberta. Senti muita empatia pelos assuntos que ela abordou no vídeo e terminei de o assistir com uma sensação boa no coração. A Estée nem é a minha Youtuber favorita mas o vídeo não me deixou indiferente. 

How the Day of the Week Affects Your Decisions | Esta TEDTalk é absolutamente brilhante, de tal forma que tenho tentado encontrar mais estudos ou literatura que suporte a palestra dada por Jet Sanders. Como o título já denuncia, ela fez um estudo cujos resultados revelaram que os dias da semana influenciam as nossas decisões, desde as mais triviais e inócuas às mais importantes e que nunca julgámos que pudessem ser tão afetadas — como em quem votamos numa eleição. Parece absurdo demais? O estudo revela que não e uma das observações dela na palestra deixou-me a refletir: já repararam que o dia de votação, em cada país, é sempre fixo? No caso de Portugal, é sempre ao Domingo. E já pensaram que, se o dia da semana influencia as nossas escolhas, então um dia de eleições fixo é, inevitavelmente, um fator que vai afetar o voto? Este é, sem dúvida, um assunto que quero saber mais e que recomendo muito que assistam ao vídeo. Se só puderem assistir a um, que seja este, sem dúvida. 

11 Segredos do Seu Celular que Você Não Conhece | Eu adoro vídeos de dicas e hacks. E quando estão aliados a tecnologia, gosto ainda mais! Adoro aprender novos truques. Alguns não acrescentam muito no nosso conhecimento ou no dia-a-dia, mas outros são bem úteis para a rotina — ou para manter o telemóvel mais seguro. Eles tentaram ser bastante democráticos nos truques, portanto, há dicas para Iphone e Android. É um vídeo leve para assistirem. 

What Streaming Means For The Future of Entertainment | Vocês já sabem que eu sou uma curiosa por natureza e uma das coisas que eu gosto de fazer é aproveitar a minha hora de almoço para assistir a TedTalks sobre os mais variados assuntos — mesmo os que não domino porque é uma forma de aprender. Nesta palestra, o cofundador da Twitch, uma plataforma de streaming, explica como é que esta forma de interação na internet pode ser positiva e vanguardista. O entretenimento está sempre a inovar — especialmente agora, com evoluções tão rápidas e dinâmicas — e é muito interessante acompanhar quais são as propostas do futuro. Gostei particularmente da reflexão que Emmett Shear fez sobre as diferenças entre consumir conteúdo antes e agora.


Qual foi o vídeo que mais gostaram?

1 comentário

  1. ADORO esta categoria de publicações aqui do BP, encontro sempre coisas tão giras!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.